Selecione a Cidade

#Geral

De acordo com a secretaria de saúde, uma investigação terá início na próxima segunda-feira (17)

Alta velocidade e falta de segurança com os passageiros, pacientes do município de Alta Floresta, são denúncias levadas a redação do Portal Nativa News.

Nesta semana pacientes da Secretaria Municipal de Saúde que utilizam o transporte para tratamento na capital Cuiabá, reclamaram de algumas atitudes do motorista. Conforme pacientes, uma das reclamações é para com as poucas paradas no percursos, considerando que o ônibus não conta com banheiro ou água disponível aos pacientes, as paradas seriam necessárias para o bem estar.

Outra reclamação, é para com a aspereza em que o motorista trata os pacientes, aliado ao fato de que na última viagem, havia uma criança no banco da frente, na cabine do ônibus, sem utilizar cinto de segurança. Além de inúmeras reclamações racionadas a velocidade desenvolvida no percurso.

Recentemente, uma equipe da rádio Rota FM registrou na rodovia MT-208 a velocidade desenvolvida pelo motorista. Além de velocidade excessiva, imprudência em ultrapassagem também foram relatadas.

As denúncias também foram apresentadas em grupos de WhatsApp, onde o nome do motorista foi apresentado e as reclamações tomaram coro. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Sutero Dantas, se manifestou informando que denúncias já foram formalizadas junto a secretaria municipal de saúde do município.

Na manhã deste sábado (15) a redação do Portal Nativa News entrou em contato com a secretária municipal de saúde, Lucia Tiso, que agradeceu a formalização da denúncia, relatando que havia sido informada que a uma passageira havia tumultuado o transporte nesta madrugada.

Que após conhecimento de todas as denúncias, o motorista foi afastado e impedido de realizar a próxima viagem. Ainda, que uma investigação terá início na próxima segunda-feira (17).

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?