Selecione a Cidade

#Geral

 

Em cerimônia realizada na quinta-feira (4), a Prefeitura de Auriflama, inaugurou as novas dependências do Departamento de Assistência e Promoção Social.

O evento contou com a presença da prefeita Katia Morita (MDB), da diretora do departamento, Selene Alvarenga, autoridades municipais e familiares da senhora Railda Nogueira de Freitas Rodrigues, que dá nome ao novo local. Projeto de lei de autoria do vereador Davi Francisco Costa (MDB).

Durante a cerimônia a Prefeita destacou o relevante trabalho desenvolvido pela administração no setor social. “Desde que assumi a gestão da prefeitura, tive como meta garantir que as famílias que mais precisam fossem atendidas de forma especial, para que suas necessidades fossem supridas. Neste período, distribuímos milhares de cestas básicas, cobertores, kits de higiene, kit para gestantes, além de ampliar o programa de distribuição de leite e criar o Renda Mais, programa social inédito que oferece ajuda mensal de R$ 200,00 para quem mais precisa”, comentou a prefeita.

“Com inúmeras políticas sociais exitosas, chegou a vez de melhorarmos a estrutura física do Departamento, para garantir conforto e segurança para quem trabalha e para quem é atendido pelo órgão”, completa.

Morita, prestou também homenagem a senhora Railda Nogueira de Freitas Rodrigues.

Nascida em 5 de março de 1932, na cidade de Ibirá, filha de Lázaro Nogueira de Freitas e Claudina de Seixas.

No ano de 1945, mudou-se com os pais para a nossa querida cidade de Auriflama. Três anos após, em 28 de abril de 1949, casou-se com Antônio Rodrigues (in memorian). No decorrer de seu matrimônio, tiveram 5 filhos, a saber: Maria Elena Rodrigues Delefine, João Antonio de Lazaro Rodrigues, Janete Aparecida Rodrigues da Silva, José Antônio Rodrigues e Lázaro Rodrigues (in memorian).

E para a felicidade ficar completa, vieram 10 netos e bisnetos. A Senhora Railda, mulher virtuosa, amorosa e que sempre foi conhecida por ser temente a Deus e pela dedicação à família e ao trabalho rural, sendo uma ótima agropecuarista. Além disso, era uma esposa exemplar, maravilhosa em seu lar, irmã prestativa, companheira em tudo, mãe protetora e dedicada aos seus filhos netos e bisnetos, fazendo além de suas forças e necessidades.

Com tantas qualidades, podemos afirmar, com certeza, que a senhora Railda viveu uma vida de dedicação, amor e intensidade em tudo o que fazia, não medindo esforços em ajudar ao próximo.

Infelizmente, no dia 6 de dezembro de 2020, a senhora Railda veio a falecer, deixando um imenso vazio nos corações daqueles que a conheciam, amavam e a admiravam. Porém, mesmo que distantes aos nossos olhos, sua lembrança ficará  eternizada através das memórias daqueles que tiveram a honra e o privilégio de partilhar com ela lindos momentos, que se transformaram em lições de vida a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Fonte: DN

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?