Na última sexta-feira (05.07), a prefeita Katia Morita (MDB) e a secretária de Esportes, Coronel Helena, reinauguraram o Ginásio de Esportes “Aurélio Dainesi” que ficou fechado por 13 anos.
O local estava inativo desde 2011 e no final do ano de 2023 iniciou uma profunda reforma estrutural. A obra foi realizada através de uma parceria com o governo do estado e com recursos próprios do Município.
“Tiramos esta obra do papel, enfrentamos muitos desafios e barreiras, mas hoje vocês podem ver com seus próprios olhos que nós vencemos as dificuldades. A obra está pronta e quem ganha é o nosso povo”, declarou a prefeita
“Este local estava sem condições nenhuma de receber competições, mas a ampla reforma que fizemos transformou o nosso Ginásio em um dos melhores da região”, completou, Katia Morita.
Uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, permitiu a instalação de piso vinilico, o mesmo utilizado nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, novas traves de futsal e handebol, tabelas de basquete, rede de vôlei e dois bancos de reservas.
As partidas entre Amizade e Os Rebeldes e Irmandade contra Ousadia F.C., válidas pela primeira rodada do 50º Campeonato Municipal de Futsal reinauguraram oficialmente as atividades. “Fico bem emocionado em voltar a essa quadra. Quando joguei aqui pela última vez, era um adolescente; hoje sou casado e tenho família constituída”, contou Diego Gonçalves, atleta do Irmandade, time que representa Auriflama em campeonatos regionais de futsal.
Fonte: DN