Selecione a Cidade

#Esporte

Partida será realizada no Estádio de Bordeaux, às 17 horas (12 horas de Brasília)

A Seleção Brasileira decide nesta quarta-feira, contra a Espanha, uma vaga às quartas de final do torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Paris. O empate classifica a equipe. Se vencer, pode até terminar em primeiro lugar na fase de grupos. O jogo, no Estádio de Bordeaux, começa às 17 horas (12hs em Brasília). No mesmo horário, Japão e Nigéria se enfrentam em Nantes.

Com três pontos em duas partidas, a Seleção tenta se reabilitar da derrota para o Japão (2 a 1), no domingo, em Paris. Antes, venceu a Nigéria na estreia por 1 a 0 no mesmo estádio que abrigará o confronto com a Espanha.

Lorena é uma das forças do Brasil para jogo com a EspanhaLorena é uma das forças do Brasil para jogo com a Espanha
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Das 12 seleções que disputam a primeira fase, oito avançam para o mata-mata. Além da dupla mais bem pontuada de cada grupo, classificam-se as duas melhores terceiras colocadas das três chaves.

No Grupo A não há hipótese de a terceira colocada somar quatro pontos. Por isso, o Brasil estará nas quartas de final se empatar com a Espanha, que tem seis pontos. Nesse caso, a Seleção ficaria em segundo lugar, dependendo do resultado de Japão x Nigéria, ou entraria como uma das terceiras melhores.

Durante a fase de treinamentos em Teresópolis (RJ) no início do mês, o técnico Arthur Elias trabalhou planos de jogo para enfrentar a Espanha. Na atividade dessa terça-feira (30), ele reforçou as estratégias e também aproveitou o treino para fazer ajustes na equipe, a partir das observações da comissão técnica nas duas partidas da Seleção até o momento nas Olimpíadas.

Tarciane: paredão na zaga da Seleção BrasileiraTarciane: paredão na zaga da Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Como tem feito até aqui na França, Arthur Elias só vai divulgar a escalação momento antes do jogo. Esse cuidado em não abastecer os adversários com a divulgação antecipada do time é uma medida que todas as 12 seleções femininas vêm adotando.

A Seleção voltou de Paris para Bordeaux na tarde de segunda-feira, a bordo de um TGV (trem de alta velocidade). A viagem durou pouco mais de 2 horas – o trem operou com velocidade média de 300km/h -, portanto, sem atrasos. Na ida de Bordeaux a Paris, dia 26, o mesmo percurso foi percorrido em mais de 5h30, em razão de problemas no sistema ferroviário francês.

Classificando-se para o mata-mata, a Seleção jogará no sábado (3) em uma das seguintes sedes: Lyon, Paris ou Nantes – a definição da cidade depende da posição da equipe na tabela do Grupo C.

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?