Selecione a Cidade

#Geral

Com meta de 90% de cobertura vacinal em cada um dos grupos prioritários (gestantes, idosos, crianças e indígenas), equipes de saúde de todo estado de Mato Grosso continuam mobilizadas na Campanha de Vacinação contra a Gripe.
De acordo com dados do painel de imunizações do Ministério da Saúde, 39% de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas dos grupos prioritários receberam a dose da vacina.
A meta estabelecida pelas autoridades de saúde é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários. O Ministério autorizou a imunização para todas as pessoas acima dos seis meses de idade.
No caso de pacientes que já estão com sintomas de doenças respiratórias, a médica da Sociedade Brasileira de Imunizações, Melissa Palmieri, recomenda aguardar em torno de 48 horas, após a melhora completa do quadro clínico, para se imunizar contra a gripe.
“Caso você tenha o diagnóstico das doenças como Covid-19, Influenza, Dengue ou qualquer outra doença infecciosa, você deve esperar a melhora clínica desta doença em torno de 48 horas, sem nenhum dos sinais e sintomas da doença, para estar habilitado e vacinar-se contra a gripe.”
Em Alta Floresta, segundo o MS, 36% do publico alvo receberam a dose da vacina.
De acordo com especialista, pessoas vacinas, têm mais de 80% de chances de não adoecer e mesmo os que contraírem, terão quadro leve da doença.

Fonte: MS

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?