Selecione a Cidade

#Polícia

 

Entre os detidos, dois autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de munições

Fotos: PMMT/PJCMT

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil, realizada na manhã de quinta-feira (04.07), no município de Lambari D’Oeste (340 km de Cuiabá), impediu a invasão de uma área de terras de propriedade privada. Na ação, 55 pessoas foram conduzidas à delegacia e diversas armas e outros objetos apreendidos com os invasores. Na lista das armas estão, inclusive, uma pistola com 20 munições de calibre 20.

Também foram apreendidas dez armas brancas, como facas, facões, canivetes, entre outras. Das pessoas conduzidas, duas estão sendo autuadas em flagrante delito por porte ilegal de arma e de munições.

No local, havia uma estrutura servindo aos invasores com objetos de uso pessoal e suporte coletivo, como panelas, garrafas térmicas, colchões, entre outros, além de 15 carros e 7 motocicletas

Essa operação teve como base o alerta emitido pela Central de Monitoramento e Acompanhamento de possíveis invasões de terra, criada como parte do protocolo do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais instituído pelo Governo do Estado.

Cerca de 60 policiais civis e militares atuaram no local sob o comando do cel PM Óttoni Castro Soares, comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, e do delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael de Oliveira.

Os detidos e materiais apreendidos foram levados à delegacia de Polícia de Rio Branco (356 km de Cuiabá), onde todos os procedimentos criminais estão sendo adotados.

Desde o início do protocolo do Tolerância Zero à ocupações ilegais de terra em Mato Grosso, as forças policiais mato-grossenses impediram 38 invasões.

 

Fonte: Secom/Sesp-MT

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?