Na manhã desta quinta-feira (15), uma aeronave caiu na região de Apiacás, no norte de Mato Grosso. As autoridades ainda não divulgaram o modelo e o porte do avião, e as informações sobre o acidente são limitadas até o momento.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e ambulâncias de Apiacás foram acionadas e já estão a caminho do local do acidente. Não houve acionamento da 7ª Companhia de Bombeiros.
Uma das vítimas seria o empresário Arni Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis. Além dele, outras 4 pessoas estavam a bordo.
Na aeronave estavam o empresário, dois netos, o piloto e mais uma pessoa não identificada. Ao GD, o ex-presidente, Reydner Souza, lamentou a morte de Arni e afirmou que o clube decretou luto de 3 dias.
O Nativa News apurou que a queda aconteceu minutos após o avião decolar, por volta das 9h. O grupo estava em uma pousada às margens do rio Teles Pires. O monomotor, modelo King Air C90GTI, caiu em uma região de mata e, em seguida, pegou fogo.
Polícia Civil no local
A aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás e, por isso, não há sobreviventes.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local.
Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente.