A pesquisa encomendada pelo site Nortão Online, foi realizada em Colíder, para apurar a tendência dos eleitores em relação as eleições de outubro. Hemerson Máximo, Maninho (União Brasil), atual prefeito de Colíder seria reeleito se a eleição fosse hoje.
A pesquisa realizada pelo Instituto MGS Marketing & Dados, aponta a liderança de Maninho na corrida eleitoral na cidade, com 63,76% das intenções de voto, na modalidade estimulada que é quando o pesquisador cita os nomes dos candidatos.
Na segunda colocação, o ex-prefeito Jaime Marques (PODEMOS), tem 13,49% das intenções de voto. Ele é seguido por Flavinha (REPUBLICANOS), ex-presidente da Câmara, com 10,05% das intenções. E ocupando as últimas posições estão Rodrigo Benassi, com 5,56% e Claudemir Guedes com 0,26%. Como a margem de erro é de cinco pontos percentuais, Jaime Marques e Flavinha apenas figuram a disputa eleitoral em empate técnico, bem longe do primeiro colocado.
Aqueles que declararam votar em branco, nulo são 1,85%, não responderam ou não sabem ainda em quem votarão representam 5,03%.
Na espontânea Maninho figura com 47,35%, Jaime Marques com 8,47%, Flavinha com 7,14% e Benassi com 1,32% dos votos válidos, não sabem 29,10% e 6,61% não responderam.
A empresa MGS Marketing atua no ramo de pesquisas há cerca de 20 anos, com alto índice de acerto em pesquisas eleitorais.
A pesquisa está registrada no TRE-MT sob número MT 00688/2024, foi realizada, por meio de dispositivo eletrônico, entre os dias 07 a 10 de agosto, e ouviu 378 entrevistados, nas zonas urbana e rural.
A margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
Fonte: Angela Fogaça/Nortão Online