Um acidente registrado pela Polícia Militar na Avenida Ariosto da Riva, município de Alta Floresta, culminou na morte de um idoso de 71 anos de idade. Joaquim Pereira da Silva, natural do estado de Minas Gerais, caminhava pela calçada quando resolveu atravessar a pista de rolamento e foi até a faixa de pedestre. Ele aguardou alguns veículos passar e entrou na via quando passou uma moto ao seu lado e em seguida, um Fiat Uno que transitava pela pista do meio o atropelou.
O impacto foi violento (Veja Vídeo) e arremessou o idoso para cima. O homem caiu em seguida e bateu a cabeça. Quando Corpo de Bombeiros fez o atendimento já notou a suspeita de traumatismo craniano. O acidente aconteceu às 8:47 horas e foi registrado por uma câmera de segurança de uma empresa próxima. “Eu vinha normal, mas um carro passou por meu ponto cego e não vi o senhor”, declarou o motorista do carro que acompanhou o atendimento ao idoso e naquele momento prestou esclarecimento à Polícia Militar.
Depois de prestar os primeiros socorros à vítima Corpo de Bombeiros encaminhou o idoso ao Hospital Regional Albert Sabin. Mas horas depois de dar entrada na unidade de saúde a vítima de atropelamento veio a óbito. A Polícia Civil deverá investigar o caso e o motorista poderá responder por homicídio culposo, aquele onde não há intenção de matar.
O corpo de Joaquim Pereira da Silva foi encaminhado ao IML, mas até o final da manhã desta quarta-feira nenhum familiar havia comparecido para reconhecimento oficial e liberação.
Fonte: Jornal da Cidade