Um jovem de 22 anos, foi atingido por tiro efetuado por um garimpeiro, durante uma caça ilegal a porcos-do-mato. O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (21), no Rio Teles Pires, em Paranaíta.
De acordo com o registro de ocorrência, uma equipe de biólogos faziam armadilhas para capturar animais silvestres para amostragens, quando ouviram um disparo de arma de fogo e foram em direção a onde estava e deparam com vítima caída ao solo sangrando. O jovem foi atingido por um tiro de espingarda por um garimpeiro.
O suspeito relatou para a vítima que estava caçando porco do mato, que teria avistado somente as suas botas preta e confundiu a vítima com um animal realizado o disparo.
O garimpeiro juntamente com o seu filho socorreram a vítima até a usina Teles Pires com auxílio de profissionais de saúde e ambulância fizeram o socorro da vítima até próximo na MT-206; onde realizaram troca de ambulância e equipe médico de Paranaíta.
Em seguida, o rapaz foi encaminhado até o Hospital Regional de Alta Floresta e foi submetido a cirurgia devido aos ferimentos. Mas, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Aos militares o suspeito confessou a autoria do disparo, afirmando que o disparo foi acidentalmente, “atirei num trem preto e depois vi que era uma pessoa”, disse o garimpeiro. Ele se apresentará na Delegacia de Polícia Civil, nesta quinta-feira (22) para esclarecer os fatos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.