Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) atestam que avião pertence ao produtor rural Nelvo Fries e demais integrantes da família.
O avião de pequeno porte que ultrapassou a pista de pouso e explodiu no mar nesta quinta-feira (9/1) em uma praia de Ubatuba (SP), no litoral paulista, pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Fries é dono de propriedades rurais em Goiás. Os dados da aeronave, de modelo 525 e prefixo PR-GFS, atestam que ele detém 33,3% da cota do avião, seguido por outros integrantes da família, como Celso Fries (33,3%) e Maria Gertrudes Fries (16,6%).
A aeronave possui oito assentos e está em situação regular, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 3 de setembro deste ano. Ela só não possui autorização para realização de táxi aéreo.
Até o momento, a prefeitura de Ubatuba informou oito vítimas do acidente, sendo cinco ocupantes do avião (três adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam numa pista de skate atingida no momento da queda. Às 11h23, foi confirmado um óbito, do piloto da aeronave.
Avião saiu de Goiás
O que se sabe, até então, é que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO), cidade goiana que fica a 427 quilômetros de Goiânia. O município é o mesmo onde a família Fries possui propriedades e empreendimentos rurais.
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o sinal do avião começou a ser captado apenas na região da divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, já em altitude.
O avião tinha cinco pessoas a bordo, sendo três adultos — entre eles, o piloto — e duas crianças. As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
Fonte: Metrópoles