O cabo da Polícia Militar Fábio Martins, de 41 anos, foi morto com seis tiros na cabeça na noite do último domingo (12), no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. O agente estava de folga no momento do crime e residia em um dos apartamentos do condomínio. Um suspeito de envolvimento no assassinato foi preso pouco tempo após o ocorrido.
De acordo com informações da Polícia Militar, Fábio estava em casa acompanhado da esposa quando duas mulheres bateram à porta, chamando por ele. O policial desceu as escadas do prédio na companhia das mulheres. Minutos depois, disparos foram ouvidos. A esposa da vítima, ao verificar o que havia acontecido, encontrou o marido caído no térreo, ensanguentado.
Testemunhas relataram à polícia que dois homens foram vistos fugindo do local e entrando em um carro logo após os tiros. A perícia constatou que Fábio foi atingido com seis disparos na cabeça, na região da nuca. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para análise.
O Secretário de Segurança do Estado, Felipe Bernardo, confirmou que um dos suspeitos, identificado como o motorista do carro usado na fuga, foi preso momentos após o assassinato. As investigações seguem em andamento para identificar e localizar os demais envolvidos.
Carreira na PM
Fábio Martins era natural da Bahia e ingressou na Polícia Militar em 2010. Durante sua trajetória, passou por diversas unidades, incluindo a Companhia de Operações Policiais Especiais (COE), a Companhia de Guarda e o Batalhão de Trânsito (BPTran). Atualmente, ele atuava no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Nota de pesar
Em nota oficial, a Polícia Militar lamentou profundamente a perda do cabo Fábio Martins, destacando sua dedicação à proteção e à segurança da sociedade. A corporação expressou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho do agente.
A Polícia Militar do Estado de Rondônia lamenta profundamente a perda do Cabo PM Fábio Martins, covardemente assassinado no início da noite de domingo. Neste momento de luto, solidarizamo-nos com os familiares e amigos do cabo, que dedicou sua vida à proteção e à segurança da sociedade.
O Cabo Fábio Martins ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 2010, passando pela Companhia de Operações Policiais (COE), Companhia de Guarda e Batalhão de Trânsito (BPTran). Por último, estava atuando no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Reiteramos nosso compromisso em buscar justiça e assegurar que este crime não fique impune. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, já mobilizou todos os meios disponíveis para a elucidação deste ato violento.
Rondônia se une em respeito e luto pela perda de um valoroso policial, reiterando que o poder do Estado será utilizado para dar a devida resposta aos responsáveis. A Polícia Militar continuará atuando de forma firme e implacável no combate às facções, sem recuar, demonstrando que o poder maior é do Estado!
Régis Braguin Comandante -Geral da PMRO Vídeo crédito:Sirenedovale
As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer as motivações do crime e responsabilizar todos os envolvidos.