A partir das 9h desta sexta-feira (17/01/2025), a Nova Rota do Oeste ampliará o desvio na BR-163, em Nova Mutum, como parte da continuidade das obras de duplicação da rodovia. O trecho, que atualmente vai do km 603,6 ao km 611, será estendido até o km 614,5. A mudança segue o cronograma de obras da Concessionária, impulsionado pelo aporte de R$ 1,6 bilhão do Governo de Mato Grosso, realizado por meio da MT Par, após assumir o controle acionário da empresa.
A ampliação do desvio permitirá a recuperação da pista existente em um trecho de 11 km, enquanto o tráfego será redirecionado para a pista recém-construída. Segundo a Nova Rota do Oeste, a alteração não causará aumento no tempo de viagem para os motoristas, já que as novas pistas são paralelas às antigas.
O gerente de obras da concessionária, Jhonatan Bezerra, destacou a importância desta etapa para o avanço das obras e alertou os motoristas para redobrarem a atenção no local.
“Pedimos aos condutores que respeitem a sinalização e reduzam a velocidade, garantindo a segurança de todos, incluindo os profissionais que trabalham na pista”, afirmou Bezerra.
Obras de duplicação
A BR-163/MT conta atualmente com cinco frentes de duplicação em andamento nos municípios de Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. No final de 2024, 100 km de novas pistas foram entregues entre Diamantino e Nova Mutum, marcando um avanço significativo para melhorar a infraestrutura da rodovia e proporcionar mais segurança e eficiência ao tráfego na região.
A Nova Rota do Oeste reafirma seu compromisso com o progresso das obras e solicita a colaboração dos motoristas para que sigam as orientações de trânsito durante o período de intervenções.
Fonte: Rádio Rota FM