A Polícia Militar, com o apoio do 6º e 12º Comandos Regionais e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou uma importante operação na tarde desta quinta-feira (16.01), em Pontes e Lacerda, que resultou na apreensão de cerca de 1 tonelada de substância análoga à cocaína. A ação gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 30 milhões às facções criminosas. Dois homens foram presos em flagrante.
A operação foi realizada no âmbito da Operação Tolerância Zero após o setor de inteligência das forças policiais receber informações sobre uma caminhonete S10 prata que teria chegado à região da Vila Guaporé, zona rural de Pontes e Lacerda, transportando uma grande quantidade de drogas.
De posse das informações, as equipes policiais deslocaram-se imediatamente ao endereço indicado e localizaram o veículo estacionado em frente a uma residência. No momento da abordagem, os dois suspeitos descarregavam pacotes do veículo, apresentando evidente nervosismo.
Durante a inspeção, os policiais encontraram o entorpecente armazenado na carroceria da caminhonete, acondicionado em grandes pacotes. Diante da situação de flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o 12º Comando Regional, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as demais providências legais.
O tenente-coronel Sandro Barbosa, comandante do 12º CR, destacou a eficiência e integração das forças policiais na operação. “Conseguimos rapidamente apurar a denúncia e realizar o flagrante, utilizando toda nossa força. Isso demonstra nosso comprometimento com a determinação do governador Mauro Mendes, de garantir tolerância zero às ações criminosas das facções”, afirmou o comandante.
Disque-denúncia
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da sociedade no combate ao crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800.065.3939. A participação ativa da população é essencial para a manutenção da segurança em todo o Estado.
Fonte: Rádio Rota FM