Max Verstappen vence o Grande Prêmio do Canadá, de Fórmula 1, espanta a crise da Red Bull e abre vantagem na liderança do campeonato mundial.
No último domingo (9), o público viu uma bela corrida, em Montreal, com ultrapassagens, batidas, safety car, sol, chuva e troca-troca de posição entre os pilotos da ponta.
George Russell, da Mercedes, largou em primeiro. Com Verstappen em segundo e Lando Norris, da McLaren, em terceiro.
Os três foram líderes da prova em algum momento e terminaram no pódio. Só que em posições diferentes: Verstappen em primeiro, Norris em segundo e Russell em terceiro.
A história poderia ter sido outra se não fosse um erro da McLaren.
Quando Norris tinha acabado de passar os rivais e assumir a liderança, com chances de disparar na ponta, houve um safety car.
Verstappen e Russell pararam para trocar pneus, enquanto Norris deu mais uma volta antes de entrar nos boxes e perdeu a liderança.
Pra completar o dia de Verstappen, Charles Leclerc, da Ferrari, vice-líder do campeonato, teve problemas com o carro e abandonou o GP do Canadá.
Com a vitória de número 60 na carreira, o holandês da Red Bull lidera o mundial com 194 pontos, contra 138 de Leclerc e 131 de Norris.
A próxima etapa da Fórmula 1 será daqui duas semanas, na Espanha.