Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, ontem segunda-feira (09.09), no município de Alta Floresta. O procurado, de 54 anos, teve a prisão definitiva decretada pelo juízo da comarca local, após ser sentenciado a pena de 8 anos de reclusão pela prática de violência sexual contra duas crianças de 10 anos.
Conforme apurado pela Delegacia de Polícia de Alta Floresta, os crimes ocorreram no ano de 2015 e, na época, o acusado tinha relação de parentesco com as vítimas. A denúncia foi feita pelos próprios familiares.
No decorrer do inquérito, as crianças foram ouvidas em depoimento especial. Familiares também foram ouvidos, além de laudos periciais e relatórios de atendimento psicológico elaborados para a investigação.
Com a conclusão das investigações e indiciamento, o mesmo foi sentenciado e condenado. Diante da ordem judicial de prisão, o acusado foi preso nesta segunda-feira (09), em uma residência no bairro Jardim Primavera.
A Polícia Civil de Alta Floresta destaca o compromisso em proteger crianças e adolescentes, e reforça a importância da população de denunciar quaisquer suspeitas de abuso contra menores.
Denúncias sigilosas podem ser feitas através dos seguintes canais: disque 197, disque 100 ou disque 180.