Selecione a Cidade

#Polícia

O piloto de um avião de pequeno porte que caiu em uma fazenda foi resgatado nesta quinta-feira (9), um dia após o acidente, em Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá. Localizado pelo Corpo de Bombeiros com o braço e o ombro quebrados, além de vários cortes no rosto, ele foi retirado de uma área de mata fechada em uma operação desafiadora.

Imagens divulgadas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) mostram o momento do resgate, realizado com o apoio de um helicóptero em uma área de difícil acesso. Segundo o tenente-coronel Lima Júnior, comandante do Ciopaer, a operação exigiu o uso de técnicas avançadas.

 

“Foi necessário lançar um tripulante em meio à mata por meio de técnicas de altura. Ele e o Corpo de Bombeiros abriram uma clareira, o que permitiu que nossa aeronave descesse ao ponto mais baixo e mantivesse o voo pairado para embarcar a vítima com segurança”, explicou.

Resgate foi realizado na manhã desta quinta-feira (9) — Foto: Reprodução G1

O piloto foi retirado em um voo pairado, com apenas um dos esquis da aeronave tocando o solo. Após ser estabilizado pelos bombeiros, foi transportado para a praça central de Colíder, onde uma ambulância o aguardava para levá-lo ao hospital. Durante o voo de aproximadamente 20 minutos, ele permaneceu consciente, mas relatou dores e vomitou um líquido escuro, indicando possíveis complicações internas.

De acordo com o Centro de Operações, o estado de saúde do piloto é estável, mas ele segue em observação médica.

 

O acidente

 

O acidente aconteceu na Fazenda Barra Bonita, por volta das 18h da última quarta-feira (8). O avião, usado para pulverização agrícola, caiu em uma área de mata fechada. O Corpo de Bombeiros localizou a vítima ainda na noite do acidente, mas devido às condições do local, precisou aguardar o apoio do Ciopaer para realizar o resgate.

Os proprietários da fazenda relataram que a aeronave estava em operação agrícola no momento do acidente. Uma equipe especializada foi deslocada para a área para investigar as causas da queda.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?