Agenda

Barcelona anuncia venda antecipada de 70 mil ingressos para o primeiro Barça x Real feminino no Camp Nou

Foto: Reprodução
Clássico no dia 30 de março será o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões

Com dois meses e meio de antecedência, o Barcelona anunciou nesta sexta-feira que já foram vendidos 70 mil ingressos para o clássico contra o Real Madrid no Camp Nou, dia 30 de março, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa Feminina.

Jogadoras do Barcelona Feminino comemoram um dos gols da vitória sobre o Espanyol — Foto: Twitter/Barcelona Feminino

O jogo tem um componente histórico: será o primeiro El Clasico feminino disputado no mítico estádio do Barça. Os dois times farão a partida de ida das quartas de final com mando do Real, dia 23, e uma semana depois decidirão no Camp Nou a vaga na semifinal.

No momento, como as restrições sanitárias na Catalunha impõem um limite de 70% de público nos estádios, os 70 mil ingressos vendidos atingem o máximo permitido, já que a capacidade do Camp Nou é de 99.354 torcedores. Mas o clube acredita que, se as regras mudarem até a data partida, será possível vender novos bilhetes para o clássico e, quem sabe, se aproximar da lotação máxima.

Mesmo assim, os 70 mil ingressos já vendidos aumentam a expectativa para a quebra do recorde de público em jogos de futebol feminino entre clubes espanhóis, que são os 60.739 torcedores que viram, no Wanda Metropolitano, em março de 2019, a partida entre Atlético de Madrid e Barcelona pelo Campeonato Espanhol.

Barcelona é o atual campeão da Champions Feminina, do Espanhol Feminino e da Copa da Rainha. Em janeiro de 2021, a equipe feminina disputou sua primeira partida oficial da história no Camp Nou, uma goleada por 5 a 0 sobre o Espanyol, porém não houve público devido à pandemia de Covid-19.

Principal jogadora do Barça, a meia Alexia Putellas ganhou a Bola de Ouro de melhor jogadora de 2021 e é favorita para vencer segunda-feira o prêmio Fifa The Best. Ela concorre com a colega de time Jenni Hermoso e com a australiana Sam Kerr, do Chelsea.

Por GE

Tags