Início » Notícias » Bateria da Mocidade Alegre se apresenta em Primavera no “Sextou com Samba e Pagode”
Cultura & Entretenimento

Bateria da Mocidade Alegre se apresenta em Primavera no “Sextou com Samba e Pagode”

O Secretário de Cultura, Wanderson Lana, diz que a ação foi pensada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT) para atender o gênero do samba e pagode

O “Sextou com Samba e Pagode” retorna no segundo semestre em grande estilo com a bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre – vice-campeã do Carnaval Paulista 2022, no dia 5 de agosto, às 19h30, na Praça da Matriz.

Segundo o Secretário de Cultura, Wanderson Lana, essa ação foi pensada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT) para atender o gênero do samba e pagode, como forma de difundir e fomentar os diversos estilos da música popular brasileira.

“Para além da boa música, o samba é memória, riso, alegria, visibilidade, transformação, elemento central de resistência e uma das principais expressões culturais, considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro”, comenta.  

“Esse evento tinha que acontecer mais vezes. O samba está na nossa veia, na nossa raiz. Eu ia ali comprar pão e não consegui não parar e ficar um pouco aqui. Parabéns pela organização”, comenta o morador Paulo de Almeida de Primavera do Leste que prestigiou uma das outras duas apresentações do evento.

Além de promover a qualidade de vida da população e a geração de renda, uma das ideias é consolidar o “Sextou” como mais uma ação cultural do município, assim como já acontece com o “Pôr do Sol com MPB” no Lago Municipal, “Bailinho” na Pista de Caminhada e o “Circuito do Rock” na Praça do Rock. 

.