Durante operação integrada, veículo avaliado em R$ 250 mil foi recuperado; condutor fugiu e não foi localizado.
Na madrugada de 21 de maio de 2025, uma caminhonete Toyota Hilux, produto de roubo em Cuiabá-MT, foi apreendida durante uma ação conjunta das forças de segurança na zona rural de Glória D’Oeste-MT. A operação faz parte da ofensiva “Protetor das Fronteiras e Divisas”, voltada ao combate de crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
O trabalho integrado envolveu GEFRON, PRF, ROTAM, CIOPAER, 10º BPM-CR1 e Força Tática do CR6. Após troca de informações entre as equipes, foi detectada uma caminhonete com as mesmas características de um veículo furtado circulando pela BR-174. Com base nisso, os policiais montaram um bloqueio próximo ao município de Glória D’Oeste.
Ao avistar o cerco, o motorista do veículo suspeito inicialmente reduziu a velocidade, mas em seguida acelerou bruscamente em direção às equipes, fugindo em direção a Porto Esperidião-MT. Após alguns quilômetros de acompanhamento, os policiais encontraram o automóvel abandonado às margens da rodovia. O condutor fugiu a pé pela mata e não foi localizado.
A verificação veicular confirmou a adulteração da placa. Posteriormente, constatou-se que o carro havia sido roubado em Cuiabá no dia 15 de maio deste ano. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião para as providências legais.
A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 250 mil ao crime organizado. As investigações seguem para identificação e captura do autor.
Fonte:Redação