Início » Notícias » Carlos Alcaraz: “Estou pronto para ganhar um Grand Slam”
Cultura & Entretenimento

Carlos Alcaraz: “Estou pronto para ganhar um Grand Slam”

Sensação do tênis, espanhol de 19 anos mira título em Roland Garros depois de erguer taça do Masters 1.000 de Madri: "É uma meta para mim este ano"

Carlos Alcaraz se animou com o título do masters 1.000 de Madri no último domingo e já traça objetivos ainda mais ambiciosos. O espanhol de apenas 19 anos afirmou que está preparado para ser campeão de um Grand Slam de tênis, afinal superou em um mesmo torneio Rafael Nadal, Novak Djokovis e Alexander Zverev.

– Estou pronto para ganhar um Grand Slam. Acho que estou pronto para isso. É uma meta para mim este ano, tentar conseguir meu primeiro Grand Slam. Vou trabalhar para isso, vamos ver o que vai acontecer em Roland Garros – disse o jovem tenista.

A chave principal de Roland Garros tem início no dia 23 de maio. O torneio de Paris é a principal aposta da sensação espanhola para ser campeão de um Grand Slam, uma vez que quatro dos seus cinco títulos no Circuito Mundial da ATP foram conquistados no saibro, incluindo a taça de Madri.

– Estou ansioso por chegar a Paris. Fiz terceira rodada no ano passado logo na estreia do torneio e joguei em nível alto. O fato de me considerarem um dos favoritos não me coloca pressão, mas me dá motivação. A confiança que ganhei nesta semana vai ajudar muito – disse Alcaraz.

Carlos Alcaraz no Masters 1.000 de Madri — Foto: REUTERS/Isabel Infantes
Foto: REUTERS/Isabel Infantes

O título em Madri fez o garoto de 19 anos saltar da nona para a sexta posição do ranking da ATP. Com quatro taças nesta temporada, só fica atrás de Rafael Nadal em pontos conquistados em 2022. A vantagem do número 4 do mundo é justamente por ter vencido um Grand Slam, o Australian Open.

– O melhor do mundo segue Novak. Sou o número 6, então há cinco na minha frente e há muito trabalho para superá-los. É incrível derrotar esses grandes jogadores, dois dos melhores da história e depois o número 3 do mundo, Zverev. Esta foi a melhor semana da minha vida – disse o tenista.

Depois da campanha em Madri, Alcaraz decidiu ficar fora do Masters 1.000 de Roma. Assim vai ter tempo para focar na preparação para Roland Garros.

Por GE

Tags