
Fonte: rotamt.com.br
Um homem de 42 anos morreu afogado na tarde de domingo (26) no rio Apiacás, nas proximidades da ponte que liga os municípios de Apiacás e Paranaíta, no norte de Mato Grosso.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por um morador relatando o afogamento. Ao chegar ao local, os policiais foram informados que a vítima havia almoçado e, em seguida, desceu até o rio para tomar banho. Momentos depois, algumas crianças começaram a gritar, avisando que o homem estava se afogando.
O solicitante e uma testemunha correram até a margem e viram a vítima sendo levada pela correnteza, tentando se manter na superfície. Eles ainda tentaram alcançá-lo, correndo pela beira do rio e entrando na água em um ponto mais à frente, mas não conseguiram resgatá-lo. O homem acabou desaparecendo próximo a uma área com galhadas, cerca de 80 metros do local onde nadava.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta foram acionados para o atendimento. Enquanto a Polícia Militar registrava o boletim de ocorrência, os bombeiros informaram que o corpo havia sido localizado e retirado da água.
