Início » Notícias » Em clima de adeus, Manchester United vence Brentford no Old Trafford
Cultura & Entretenimento

Em clima de adeus, Manchester United vence Brentford no Old Trafford

Cristiano Ronaldo, ainda sem futuro definido, é o destaque na última partida do time em casa na temporada

Resumão

Terá sido a última dança de Cristiano Ronaldo no Teatro dos Sonhos? Essa é a grande pergunta que ronda a cabeça do torcedor do Manchester United. O craque português, que ainda não tem futuro definido no clube, teve nesta segunda-feira uma atuação digna do seu tamanho na história dos Red Devils. Diante de 73 mil torcedores no Old Trafford, comandou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Brentford, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o último jogo do United em casa nesta temporada. Bruno Fernandes e Raphael Varane fecharam o placar.

Cristiano Ronaldo gol Manchester United x Brentford
Cristiano Ronaldo gol Manchester United x Brentford (Foto: Peter Powell/EFE)

DESPEDIDAS OFUSCAM CRISE

Se Cristiano Ronaldo ainda tem questões a definir, outros jogadores do Manchester United já sabem que não seguirão no clube na próxima temporada. E tiveram a chance de se despedir da torcida. Apesar da péssima campanha, apenas em sexto lugar no Inglês, e dos protestos contra a direção do clube, a torcida resolveu dar uma trégua na crise para aplaudir o volante Nemanja Matic e o meia Juan Mata, ovacionados quando foram substituídos. Os reservas Phil Jones e Edinson Cavani também entraram para ter um último contato com os torcedores no Old Trafford. No fim do jogo, um sorridente porém enigmático Cristiano Ronaldo liderou a equipe nos aplausos para a torcida no gramado.

Cristiano Ronaldo aplaude a torcida do Manchester United em Old Trafford
Cristiano Ronaldo aplaude a torcida do Manchester United em Old Trafford (Foto: REUTERS/Phil Noble)

CR7 QUERIA JOGO

Logo aos oito minutos, o Manchester United abriu o placar com Bruno Fernandes completando cruzamento de Elanga. Aos 25, Cristiano Ronaldo levou uma trombada na área mas o árbitro não viu pênalti. Em seguida, em tabelinha de veteranos, Mata recebeu passe de calcanhar de CR7, mas bateu para fora. Cristiano Ronaldo estava inspirado. Aos 43, recebeu passe na medida de Mata em contra-ataque e bateu para fazer o segundo, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento milimétrico do português, que não escondeu a insatisfação. Estava claro que ele não queria passar em branco nessa partida.

Cristiano Ronaldo Manchester United x Brentford
Cristiano Ronaldo Manchester United x Brentford (Foto: Phil Noble/Reuters)

PÊNALTI E GOL NO SEGUNDO TEMPO

Cristiano Ronaldo estava em todas. Aos quatro do segundo tempo, tabelou com o zagueiro Dalot, que chutou no travessão. Aos 14, venceu a disputa de corpo com Henry pela direita, entrou na área e foi atropelado pelo lateral. Pênalti que o próprio Cristiano Ronaldo converteu para chegar a 18 gols no Campeonato Inglês e mostrar que o CR7 de agora, aos 37 anos, não deve nada àquele que deixou o clube como ídolo há 13 temporadas. Na última Premier League que disputou, em 2008/09, o português também marcou 18 vezes na competição. Já em clima de festa na arquibancada, Varane completou escanteio da direita para fechar o placar, aos 26.

Cristiano Ronaldo gol Manchester United x Brentford
Cristiano Ronaldo gol Manchester United x Brentford (Foto: Peter Powell/EFE)

Por GE

Tags