Início » Notícias » Escola Municipal de Teatro está com inscrições abertas e aulas serão oferecidas em doze polos
Cidades Cultura & Entretenimento

Escola Municipal de Teatro está com inscrições abertas e aulas serão oferecidas em doze polos

Secretário destaca a importância das ações democráticas que são desenvolvidas na área da cultura.

Na semana que passou, tiveram início as inscrições para as aulas de teatro da Escola Municipal de Teatro do Projeto Escola de Teatro Faces,  uma realização da Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult). O término das inscrições está previsto para o dia 29 de Julho.

O projeto busca fomentar as artes da cena na cidade, com ações culturais nas mais diversas linguagens artísticas, tais como: teatro de formas animadas; técnicas circenses (tecido acrobático, lira, malabares, pirofagia, entre outros); teatro (dança; teatro musical; performance; intervenção urbana, etc).

O Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Wanderson Lana,  aponta o sucesso dos cursos ao fato de Primavera ser conhecida pela democratização do acesso às práticas culturais e seus projetos que são modelos de desenvolvimento sócio cultural. “Estamos muito felizes com o número de inscritos do primeiro semestre. Os pais que quiserem matricular os filhos podem acessar o link do formúlario”. 

A escola trabalha de forma integrada com a sociedade, atuando dentro das escolas municipais, estaduais e projetos sociais, agregando parcerias de ações de teatro para o desenvolvimento das crianças a partir de 5 anos e dos adolescentes, no que diz respeito à conscientização e formação cultural. 

As oficinas de teatro são gratuitas. As vagas são para crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Também terão aulas aos sábados.

.

Tags