Início » Notícias » Futsal feminino de Primavera do Leste joga em casa e vence, pela partida de ida da Copa do Brasil
Cidades Cultura & Entretenimento

Futsal feminino de Primavera do Leste joga em casa e vence, pela partida de ida da Copa do Brasil

Associação atende mais de 280 alunos em modalidades como o futsal e o basquetebol.

* da |Redação Vilmar Kaizer

Na noite do sábado, 09, as atletas do futsal feminino de Primavera do Leste, representada pela APEC – Associação Primavera Esporte Clube, disputaram em casa a partida de ida da Copa do Brasil de Futsal Feminino contra o Vila Nova (GO) e se deram bem: vitória da equipe mandante pelo placar de 2×0.

Com a vitória a equipe fica um pouco mais tranquila para disputar o jogo de volta, que em Goiás, na casa do adversário no próximo dia 15. Segundo o técnico da APEC, Cristiano Paiva, o time é formado na grande maioria por atletas primaverenses, mas conta com reforços vindos de outros municípios, entre eles Várzea Grande, Cuiabá, Guirantinga e Rondonópolis.

“Nós fizemos um jogo buscando a vitória, pois além de jogarmos em casa sabíamos que a equipe do Vila Nova viria com uma proposta totalmente defensiva, que foi o que realmente aconteceu. Nós trabalhos bastante com a nossa goleira, induzindo a equipe deles ao erro e apesar de o jogo ter sido difícil conseguimos fazer o placar”.

Cristiano destaca que como a APEC é uma associação sem fins lucrativos, são necessários diversos parceiros para ajudar nas despesas. “Até mesmo por conta disso iremos para o jogo de volta com um grupo reduzido, mas esperamos nos manter em busca do título”, ressalta.

Cristiano também explica que a APEC atualmente atende mais de 280 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, nas modalidades do futsal feminino e masculino e no basquetebol.

Tags