Cultura & Entretenimento

GLOBAL CUP DA PBR E THE AMERICAN SERÃO REALIZADOS JUNTOS EM 2022

Foto: Reprodução
Os dois eventos juntos marcam a volta de uma antiga parceria entre a PBR e o The American que havia sido interrompida em 2018 depois de muitos anos

PBR – Professional Bull Riders e o The American anunciaram que irão realizar juntos um mega final de semana de competições em março, unindo oficialmente as duas marcas pela primeira vez desde 2018. As competições irão ocorrer nos dias 05 e 06 de março no AT&T Stadium em Arlington no Texas.

O novo acordo reata uma parceria antiga entre as duas marcas e pela primeira vez irá realizar em um mesmo fim de semana o The American, conhecido como o Rodeio de maior premiação em um único dia (apesar de estar sendo realizado em dois dias nos últimos anos) e a PBR Global Cup, competição entre seleções da principal liga de Montaria em Touros do mundo.

Recentemente adquirido pela Teton Ridge, empresa que tem o objetivo de popularizar o evento a nível mundial, o The American irá distribuir US$ 3 milhões em prêmios na sua próxima edição e deve contar com oito modalidades do Rodeio completo sancionadas pela PRCA – Professional Rodeo Cowboy Association.

Já a Global Cup é exclusiva de Montaria em Touros e reúnes os melhores competidores do Brasil, Canadá, Austrália, México e Estados Unidos que competem no formato de equipes.

The American PBR Cowboys Stadium
O gigantesco AT&T Stadium recebeu as duas últimas edições da Global Cup, nove edições do Iron Cowboy, a PBR World Finals de 2020, além de todas as oito edições do The American (PBR / Bull Stock Media)

Apesar de serem realizados na mesma arena as duas competições serão distintas e devem ser realizadas uma na sequência da outra nos dois dias, levando ao público no mínimo quatro horas diárias de ação.

Lançado em 2014, as cinco primeiras edições do The American ocorreram no mesmo fim de semana do PBR Iron Cowboy, que já era realizado no AT&T Stadium desde 2010, porém, as montarias da PBR ocorriam no sábado e as do The American somente no domingo, dividindo o caríssimo aluguel e a agenda concorrida do estádio.

Após a edição de 2018 a parceria entre as duas marcas foi desfeita oficialmente e a PBR transferiu o Iron Cowboy para Los Angeles. A Global Cup que foi lançada em 2017 e teve suas duas primeiras edições no Canadá e Austrália, respectivamente, foi realizada no estádio texano em 2019 e 2020, porém em data diferente do The American.

No início deste mês, quando confirmou o calendário para as etapas da principal divisão em 2022 a PBR havia deixado exatamente esta data do The American sem nenhum evento, pois certamente esta nova negociação já estava em fase final para ser revelada.

Um elo importante nesta parceria é Randy Bernard, ex-diretor presidente da PBR, idealizador do Iron Cowboy e também do próprio The AmericanBernard que comandou o evento após sair da PBR, assumiu recentemente o cargo de vice-presidente da Teton Ridge, empresa criada pelo bilionário Thomas Thull e que tem feito diversos investimentos em esportes equestres.

Por Rodeio S.A.

Tags