Início » Notícias » Mulher dá à luz em Tesla com piloto automático ligado em estrada
Geral

Mulher dá à luz em Tesla com piloto automático ligado em estrada

Tesla Model Y Foto: Divulgação

Uma mulher na Filadélfia, nos Estados Unidos, deu à luz a sua filha enquanto estava no trânsito dentro de um Tesla com o Autopilot ligado. Yiran Sherry, de 33 anos, estava com seu marido, Keating Sherry, 34, levando o filho de três anos para a escola quando sua bolsa estourou.

Presos no trânsito, ela entrou em trabalho de parto e o marido entendeu que não poderia seguir dirigindo com a esposa sentindo dores.

Keating Sherry colocou então o Tesla no piloto automático após configurar o sistema de navegação para o hospital, a 20 minutos de distância, no subúrbio oeste da cidade de Paoli. Para atender à demanda do sistema autônomo, ele afirmou que colocava sua mão suavemente no volante do carro enquanto ajudava sua mulher a dar à luz.

Quando a família chegou ao hospital, a criança já havia sido completamente retirada do corpo da mãe. As enfermeiras cortaram o cordão umbilical do bebê no banco da frente do carro após a chegada.

Apelidada de “bebê Tesla” no hospital, a menina recebeu o nome de Maeve Lily, de acordo com o jornal Philadelphia Inquirer.

Por: UOL, em São Paulo (SP).