Jovem de 24 anos, que trabalhava no Lar dos Idosos, usava cartões bancários dos internos para desviar aposentadorias e benefícios.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta e da Divisão de Furtos e Roubos, prendeu, nesta terça-feira (12), uma mulher de 24 anos suspeita de desviar mais de R$ 65 mil de idosos que vivem na Lar dos Idosos do município.
De acordo com as investigações, a funcionária tinha a responsabilidade de guardar e administrar os cartões bancários dos internos. No entanto, segundo a polícia, ela utilizava essa função para realizar saques referentes a aposentadorias e outros benefícios, apropriando-se dos valores para uso pessoal.
A apuração apontou que o prejuízo ultrapassa R$ 65 mil. A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de furto qualificado, cometido com abuso de confiança, cuja pena prevista é de dois a oito anos de reclusão.
A Polícia Civil destacou que crimes contra idosos têm prioridade de investigação e que a rápida atuação visa coibir abusos e proteger a dignidade das vítimas.
Estatuto do idoso
A Polícia Civil reforça que, conforme o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) crimes contra idosos têm prioridade na apuração e que a atuação rápida visa coibir abusos e proteger a dignidade das vítimas.