PM realiza Operação Sentinela dando prosseguimento ao Tolerância Zero

Com podmostrar.com.br

É de impressionar à forte e eficaz atuação do 9º Comando Regional da PM de Alta Floresta comandada pelo Tenente Coronel Marins, estamos observando um cenário em que seja dia, noite e até madrugada, os guerreiros da polícia militar estão prontos e em todos os bairros da cidade e até em demais localidades de toda à região pra garantir à ordem e segurança da população. 

Para se ter ideia, somente neste último final de semana, contando com um grande aparato, policias em nove viaturas abordaram pelo menos duzentas pessoas madrugada à dentro nesta que foi Operação Sentinela que faz parte do programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso no combate ao crime. 

Advertisement

Dentre o efetivo, participaram da operação que percorreu diversos pontos de Alta Floresta, Carlinda e Colíder, o Tenente Coronel Marins, Major Lucas, Major Cunha, Major Coberlini (Comandante da PM de Colíder), Major Conde, Capitão Tiago, Capitão Marcos Oliveira (Comandante da PM de Nova Canãa), Sub Tenente Zufino (Comandante da Força Tática), Sargento Palheta, Sargento Kremer, Sargento Guarnieri, Sargento Felipe, Sargento Ernesto (Comandante da PM de Carlinda) entre outros policiais. 

A operação foi uma ação integrada com efetivo do 9º Comando Regional da PM de Alta Floresta, à operação além de abordar pessoas nas ruas, esteve presente também em pontos comerciais como bares, lanchonetes e tabacarias, “fizemos incursões, não houveram prisões, porém, observamos que estabelecimentos atuando de forma irregular com alvarás vencidos e até atrasados e foram fechados, destacou o Tenente Coronel Marins.

Diante desta informação, o que chama a atenção deste veículo de comunicação, é o fato de que à gloriosa Polícia Militar além de estar cumprindo muito bem com a missão de servir e proteger, vem atuando também na fiscalização, dever este que por si só, deveria ser de responsabilidade dos órgãos competentes.

O papel da imprensa é levar informação, e justamente em razão disso, temos que indagar aos poderes constituídos, e aqui nos vale perguntar; 

Como a Prefeitura de Colíder permite o funcionamento de estabelecimento comercial sem o alvará que é um documento obrigatório?

E mais, em relação a vigilância sanitária de Alta Floresta, como está consentindo nos alvarás de funcionamentos? 

Essas são perguntas que urgentemente precisam ser respondidas pelo comando do Corpo de Bombeiros e pelo Poder Executivo de Alta Floresta e também de Colíder, ou será que a Polícia Militar vai ter que continuar fazendo o trabalho dobrado de agente fiscalizador em consequência da irresponsabilidade de órgãos que não chamam a responsabilidade pra si?

O outro lado
Até a publicação desta matéria, tentamos sem êxito, contato com todos os citados acima, porém durante a semana iremos tentar ouvir respostas dos órgãos competentes para termos a informação que será feito para regularizar tal situação. 
Qualquer nota enviada será incluída aqui.

Compartilhe:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão inscrever, você confirma que leu e está de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso
Advertisement