Início » Notícias » Prefeitura equipa escolas municipais com lousas interativas de pequeno e grande portes
Cidades

Prefeitura equipa escolas municipais com lousas interativas de pequeno e grande portes

A secretária de educação, Cláudia Slobodticov, enfatiza que a adesão às novas tecnologias são essenciais no ambiente escolar.

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Rancharia receberam lousas interativas de pequeno e grande porte. As maiores foram instaladas em 10 unidades escolares que comportam o tamanho. Porém, todas as escolas receberam o equipamento menor (creches, pré-escolas e ensino fundamental).

Prefeito Marquinhos visitou a E.M Dr. Júlio Lucant e conferiu de perto uma aula de informática ministrada por meio dos novos equipamentos. Criançada feliz e professores com melhores condições de trabalho.

A secretária de educação, Cláudia Slobodticov, enfatiza que a adesão às novas tecnologias são essenciais no ambiente escolar. “Após 2 anos e meio de pandemia ficou mais do que provado a importância de investir em alta tecnologia dentro da educação. Nossos professores e alunos merecem.”

As lousas tem uma dupla função: além de serem interativas, com uma comunicação imediata entre professor/aluno, os equipamentos possuem um quadro branco embutido para anotações do educador durante as aulas.

Os equipamentos vem com 2 caixas de som, são touch screen (além de caneta específica) e possibilitam que os educadores ampliem o aprendizado por meio de arquivos multimídia. Outro recurso é a gravação de vídeos com a câmera da própria lousa.

  • Assessoria Comunicação

.