Início » Notícias » Qual é o cachorro mais alto do mundo?
Pets

Qual é o cachorro mais alto do mundo?

Você sabe qual é o cachorro mais alto do mundo? Pode parecer um pouco estranho, mas existem algumas raças que chegam a ser maiores que adultos, ou seja, medem mais de 2 m de altura. Esse é o caso de um cachorrão listado no Guinness World Records. 

 Cachorro deitado

Já ouviu falar neste feito impressionante? Se não, este conteúdo é ideal para todos que amam esses companheiros de quatro patas. Veja algumas informações interessantes que impressionam e nos deixam ainda mais apaixonados por esses animais.

Afinal, qual é o cachorro mais alto do mundo?

Quem recebeu o título de cachorro mais alto do mundo foi o Dogue Alemão, Freddy. Com 103,5 cm da pata ao alto das costas e impressionantes 226 cm em pé, esse cão de Essex, Inglaterra, chamou a atenção de várias pessoas, afinal não haviam registros de um animal desse tamanho.

Para ter uma noção, com mais de 2 m, o Freddy é mais alto que vários astros da NBA, como Lebron James (2,06 m) e Shaquille O’Neal (2,16 m). Esse gigante só perde a vez para outro grandão, o turco Sultan Kösen, que possui mais de 2,46 m, considerado o homem vivo mais alto do mundo.

Mesmo que, hoje, ele detenha o título de maior cachorro do mundo, faleceu em 2021, com oito anos e meio de idade. Em geral, a raça vive entre oito e dez anos, o que indica que ele não teve nenhuma complicação sendo um gigante.

Conheça a lista das maiores raças de cachorros do mundo

Agora que você já sabe qual é o cachorro mais alto do mundo, o que acha de conhecer algumas raças de cães que chamam a atenção por serem gigantes de quatro patas? Para satisfazer a sua curiosidade, a seguir, separamos alguns nomes.

Dogue Alemão

Para começar a lista dos cachorros mais altos do mundo, não podia faltar a raça do Freddy, o Dogue Alemão. Com 86 cm de altura e 90 kg, esse gigante encanta a muitas pessoas com carisma.

É possível que muitos se sintam intimidados pelo tamanho desses animais, mas eles são muito fiéis aos tutores e adoram fazer graça para tirar um sorriso da família humana. Inclusive, sabia que essa é a raça do famoso personagem de desenho animado Scooby Doo? Então, está aí mais um motivo para amá-lo.

São Bernardo

Mais uma raça usada de inspiração para uma produção cinematográfica famosa, o São Bernardo. Este babão é conhecido pelo papel no filme Beethoven, mas essa não é a única característica marcante dele, já que os 80 cm impressionam a todos que o veem.

Cachorro São Bernardo

Inclusive, sabia que, a partir de um ano, ele passa a comer cerca de 600 g de ração por dia? Não é à toa que esse gigante chega a pesar mais de 120 kg.

Mastim Inglês

Outra raça de cão gigante é o Mastim Inglês. Além de ser superbabão e pesar mais de 105 kg, esse animalzão chega a medir incríveis 91 cm, o que o dá um certo aspecto ameaçador.

Porém, não se preocupe porque não é bem assim! Afinal, nesse caso, as aparências enganam muito. Isso porque esse cachorro é muito leal aos tutores e adora boas brincadeiras.

Mastim Napolitano

Na lista de cachorros mais altos do mundo, está o Mastim Napolitano, que também está entre os cães mais velhos do mundo.

Originário da Itália, esse animal chega a pesar 91 kg e ainda alcança mais de 79 cm de altura, das patas até o alto das costas. Além disso, ele foi um astro do cinema, interpretando o Canino, nos filmes da saga Harry Potter.

Cane Corso

Muito comum em postos de cães de guarda, o Cane Corso ocupa o quinto lugar como o maior cão do mundo, afinal, ele chega a medir 72 cm. Porém, se está pensando em tê-lo como cão de companhia, saiba que ele não é fã de caminhadas longas.

Terra Nova

Outro peludo dessa lista é o Terra Nova. Com mais de 71 cm de altura e 68 kg, não é por acaso que esse cachorro gigante garantiu um lugar entre os cachorros mais altos do mundo.

Porém, não se engane com o tamanho dele! Esse é um cachorro muito carinhoso, amável e doce, que se dá bem com crianças, por isso é ideal para famílias bem grandes.

Fila Brasileiro

O nosso queridinho Fila Brasileiro também faz parte desta lista. Ele é um cão que surgiu a partir da mistura de raças, como Bloodhound, Mastiff e Buldogue.

Podendo chegar a 75 cm de altura e 70 kg, é quase impossível que esse gigante passe despercebível. Porém, o tamanho dele não assusta, já que muitos o reconhecem pelo papel nos shows da Xuxa, o Txutxucão. Você lembra?

Já sabe qual desses gigantes vai fazer parte da sua família? O seu companheiro já está em casa? Então, o próximo passo é encontrar os produtos ideais para ele brincar todos os dias.

Por Petz

Tags

Sobre o autor

Edna Antonowiski

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário