Início » Notícias » Rock in Rio 2022 anuncia Guns N’ Roses, Måneskin e Djavan
Cultura & Entretenimento

Rock in Rio 2022 anuncia Guns N’ Roses, Måneskin e Djavan

Foto: Reprodução / Instagram @rockinrio; Crédito editorial: Antonio Scorza / Shutterstock O line-up do Rock in Rio 2022 promete nomes de peso da cena musical!

Pois é! Parece que, depois de muito tempo, a vida está finalmente caminhando de volta ao normal. Assim, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 ao redor do mundo, o Rock in Rio 2022 está chegando. Nessa terça-feira (30) foi anunciado não apenas o retorno de Guns N’ Roses, mas também confirmou Måneskin e Djavan. Animados?

Banda americana e grupo italiano será atração principal do Palco Mundo em 8 de setembro de 2022. Dois dias depois, Djavan faz a apresentação de abertura no mesmo espaço. O cantor brasileiro se junta a Coldplay, Camilla Cabello e Bastille no dia 10 de setembro.

Com Axl Rose e Slash, o Guns N’ Roses volta ao país para um show com muitos hits, como “Sweet Child O’ Mine” e “Welcome to the Jungle”.

Já os italianos fazem sua estreia no Brasil, com o sucesso “Beggin”, com mais de 750 milhões de reproduções no Spotify e que viralizou no aplicativo TikTok.

Já Djavan vai comparecer dia 10 de setembro. O maceioense já fez uma participação especial em 1991 e dessa vez retorna para um show próprio.

No início de agosto, o festival começou a divulgar em seus perfis oficiais alguns nomes nacionais e internacionais que marcarão presença naquele que é considerado por muitos um dos maiores festivais de música do mundo.

Obviamente, a gente sabe que a empolgação é muita e, em meio à tantas informações e novidades, é fácil se perder. Assim, para ficar por dentro dos assuntos do festival, listamos abaixo os nomes que, até o momento, estão confirmados para o Rock in Rio 2022. Confira:

Quem vem?

Para abrir o maior festival de música do mundo, na sexta-feira, dia 2, nada melhor do que os grandes nomes do rock! Assim, no chamado Dia do Metal, o Rock in Rio 2022 receberá Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura, que, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, fará no Palco Mundo o inédito e exclusivo show Sepultura in Concert.

O Rock in Rio também anunciou que em 3 de setembro, sábado, a Cidade do Rock receberá gigantes como Post Malone, Jason Derulo e Mashmello, sendo a primeira vez dos três artistas no festival. Mas as surpresas não terminam aí: o brasileiro Alok também está confirmado para movimentar o Palco Mundo no segundo dia de evento!

Já no dia 4, o primeiro domingo do evento, os norte-americanos Justin Bieber e Demi Lovato se apresentarão no Palco Mundo . Ambos prometem muitos hits para os fãs brasileiros!

E, falando em Brasil, no dia 4 o Palco Mundo também contará com a presença de Iza, que, com certeza, levará muita brisa para a nona edição do evento em terras brazucas. Vale mencionar que a cantora comemorou a novidade de forma emocionante nas suas redes sociais: “Há 10 anos atrás eu não fazia ideia do que estava por vir e esse palco já significava muito pra mim”, ela escreveu no Instagram.

Dia 8, Guns N’ Roses e Måneskin vão estremecer a cidade do rock com os seus sucessos no Palco Mundo. No dia 10, Coldplay, Camila Cabello, Bastille e o brasileiro Djavan foram confirmados. Já no domingo, 11 de setembro, último dia de festival, quem se apresentará no Palco Mundo é Ivete Sangalo e, claro, a icônica Dua Lipa. Alguma dúvida de que o Rock in Rio 2022 será fechado com chave de ouro?

Quando e onde?

O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas no site oficial do evento.

Histórico

O Rock in Rio nasceu no Brasil, em 1985, após a ditadura militar, e foi o primeiro evento musical de grande escala a ocorrer na América do Sul. Apesar de originalmente acontecer na cidade do Rio de Janeiro, o sucesso do festival foi tão grande que, em 2004, o Rock in Rio teve sua primeira edição fora do Brasil: em Lisboa, Portugal.

Durante os seus 36 anos de existência, o grande festival de música já teve um total de 20 edições: 8 no Brasil, 8 em Portugal, 3 na Espanha e 1 nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, o Rock in Rio  já escalou mais de 2 mil artistas.

Em 1985, a primeira Cidade do Rock recebeu 15 atrações internacionais e 16 nacionais, além de mais de 1 milhão de pessoas na plateia. Nos dez dias de festival, os brasileiros puderam conferir nomes como Queen, Nina Hagen, AC/DC e Ozzy Osbourne.

Um dos pontos altos da edição de 1985 foi quando o público cantou Love Of My Life, do Queen, com Freddie Mercury. O show foi uma das apresentações icônicas da trajetória da banda britânica.

Por: Giovana Meneguin/Alto Astral. Via MSN