Início » Notícias » Seleção Feminina Sub-20 pode confirmar a vaga no Mundial e até ser campeão na próxima rodada do Sul-Americano
Cultura & Entretenimento

Seleção Feminina Sub-20 pode confirmar a vaga no Mundial e até ser campeão na próxima rodada do Sul-Americano

Para facilitar o trabalho dos torcedores brasileiros, listamos as possibilidades de resultados de tudo que pode acontecer na próxima rodada do quadrangular final.

Brasil está bem próximo de alcançar as principais metas na competição. Uma vitória diante do Uruguai na próxima quinta-feira (21) encaminha a conquista dos objetivos na disputa do Sul-Americano Feminina Sub-20. No entanto, para poder carimbar o passaporte para a Costa Rica, país-sede da Copa do Mundo da categoria, e até poder soltar o grito de campeão, a Canarinho dependerá da soma de alguns resultados. 

Para facilitar o trabalho dos torcedores brasileiros, listamos as possibilidades de tudo que pode acontecer na próxima rodada. Ou até, deixar a competição ainda mais emocionante, fazendo com que as decisões de vaga e campeão sejam definidas apenas nos jogos finais. 

1ª Possibilidade: Brasil vence o Uruguai

Caso o Brasil vença o Uruguai, as possibilidade de título e classificação aumentam consideravelmente. Com duas vitórias, a Canarinho somará 6 pontos. Neste caso, para confirmar a vaga no Mundial, a Seleção precisará torcer para uma possível derrota ou empate da Venezuela no confronto contra a Colômbia. 

Com esse resultado, o Brasil já poderá até soltar o grito de campeão. Uma vez que o adversário da próxima rodada, as venezuelanas, não poderão chegar a seis pontos. Soma-se a este fato, o primeiro critério de desempate ser o confronto direto, em caso das equipes somarem o mesmo número pontos. Nesta situação, a Canarinho colecionaria as vitórias diante da Colômbia e do Uruguai. 

No caso da Venezuela vencer, a classificação e o título serão decididos na última rodada. Neste caso, um empate diante das venezuelanas dá ao Brasil o nono título sul-americano e a classificação.

Brasil encarou a Colômbia pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20Brasil encarou a Colômbia pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

2ª Possibilidade: Brasil empata com o Uruguai

Caso o duelo termine empatado, a briga ficará em aberto tanto para o título quanto para a classificação. Assim, Brasil e Uruguai somariam 4 pontos. Neste caso, o confronto entre Colômbia e Venezuela definirá a que nível ficará a briga na próxima rodada. 

Como Brasil tem o melhor saldo de gols, ficará em primeiro do grupo dependo apenas de si na última rodada para conquistar o título e a classificação.

3ª Possibilidade: Brasil perde para o Uruguai

No caso de derrota para o Uruguai, as chances do Brasil de classificação e título ainda seguirão vivas. A equipe comandada pelo técnico Jonas Urias somaria 3 pontos na etapa final. Neste caso, precisaria vencer a Venezuela na última rodada, e dependeria de um empate triplo no número de pontos entre Venezuela, Uruguai e Brasil. Assim, a conquista do título e a classificação seriam definidas pelo saldo de gols entre essas equipes. 

Por CBF

Tags