Início » Notícias » Tatuagem de cachorro: onde e o que fazer por seu companheiro
Pets

Tatuagem de cachorro: onde e o que fazer por seu companheiro

Foto: Reprodução

Amamos tanto nossos amigos de quatro patas que, muitas vezes, pensamos em eternizar na pele o que sentimos por eles, não é mesmo? Por isso, a tatuagem de cachorro deixou de ser diferente, tornando-se praticamente uma regra entre os amantes de pets.

Homem tatuado brincando com cachorro filhote

Se você faz parte desse grupo, não deixe de conferir o conteúdo a seguir. Separamos algumas dicas das melhores partes do corpo para imortalizar esse amor, além de sugestões legais e criativas de tattoo de cachorro para inspirá-lo.

Partes do corpo para fazer tatuagem de cachorro

Já parou para pensar em que parte do corpo vai homenagear o seu peludinho? O primeiro passo é pensar na hipótese de querer que o desenho fique à mostra ou em um lugar mais discreto.

Caso ainda não tenha se decidido sobre o lugar específico, saiba que existem algumas regiões certeiras para fazer uma tatuagem de cachorro. Veja mais detalhes abaixo.

Tatuagem de cachorro na nuca

Muito charmosa, a tatuagem na nuca só é perceptível quando a pessoa tem cabelo curto ou preso. Algumas roupas também escondem a região do pescoço, por isso é uma boa ideia para quem só quer mostrá-la de vez em quando. Aliás, a melhor notícia é que a dor é moderada nessa parte do corpo.

Por outro lado, a tatuagem na nuca só funciona com desenhos menores, como, por exemplo, uma tatuagem de patinha de cachorro. O que achou dessa ideia para eternizar o seu amor pelo seu doguinho?

Tatuagem nas costas

Se você pretende fazer um desenho grande, as costas têm espaço de sobra para a tattoo de cachorro. Então, abuse da criatividade e escolha um tatuador que transforme o seu sonho em realidade. Só fique atento quanto à sua resistência à dor, pois o local costuma incomodar bastante.

Tatuagem na costela

Além de ser um local escondido, a costela permite desenhos de diversos tamanhos. O importante é pensar em uma ideia original para homenagear o seu amigo peludo. Porém, para quem tem pouca resistência à dor, essa área tem fama de ser uma das mais doloridas.

Tatuagem no braço

Caso esteja pensando em ousar um pouco mais e mostrar o seu melhor amigo para todo mundo, que tal fazer uma tatuagem de cachorro no braço? A única regra é escolher um desenho que seja a sua cara e a do peludo, para complementar a sua personalidade. 

Mão com pulso tatuado segurando xícara de café

Não se preocupe com a dor porque o braço não é um local que costuma gerar muito incômodo durante o processo, diferentemente de outros, devido à sensibilidade.

Tatuagem no antebraço

Apesar de parecer exposta, a região do antebraço está virada para o corpo. Então, independentemente do seu perfil, é uma parte discreta na medida certa. Além disso, é uma área que tende a não doer muito. Logo, caso você não suporte muita dor, pode ser uma boa ideia.

Ideias de tatuagem de cachorro

Agora que você tem ideia da região em que pretende eternizar o cãozinho, vale pensar nos tipos de tatuagem existentes e usar o máximo da criatividade. Além disso, pesquise bastante os perfis de tatuadores na internet. A maioria deles tem características singulares na hora de fazer o desenho, o que pode ou não ser do seu agrado.

Por sorte, você vai achar um que goste, seja pelo traço que faz, pelas cores que usa ou até pelo sombreamento. Aliás, esses são só alguns dos aspectos a pensar. Veja algumas ideias de tatuagem de cachorro abaixo.

Realista

Dependendo de como você quer eternizar o cãozinho, a tatuagem de cachorro realista vai deixá-lo exatamente como é. Portanto, se deseja homenagear um amigo peludo que já partiu, por exemplo, é possível replicar uma foto de um momento inesquecível entre vocês.

Inclusive, na internet, você encontra alguns exemplos de tatuagem realista de Shih Tzu, Pinscher, Labrador e muitas outras raças. Com certeza, as ideias vão aflorar ao saber mais a respeito.

Abstrata

Que tal pensar em uma tatuagem de cachorro abstrata? Essa é uma ideia mais inovadora e que traz um aspecto único ao desenho. Para ter certeza, pesquise bem sobre isso. Assim, você pode misturar o seu conceito com o do tatuador.

Minimalista

Sabe aqueles traços simples, mas que dizem tudo o que você quer passar? Este é o caso da tatuagem de cachorro minimalista. Os tatuadores com traços finos costumam fazer desenhos bem delicados, o que dá um toque moderno e fofo.

Com traço colorido

Muita gente acha que só é possível pintar as sombras e os desenhos da tattoo, mas, na verdade, os traços também são preenchidos. Caso tenha uma cor favorita ou o seu pet tenha a pelagem de cor diferente, como cinza ou marrom, é uma ideia interessante incorporar essa característica no traçado da sua tattoo.

Opções de desenhos

São muitas opções de desenho para quem deseja eternizar o peludo. Por exemplo, é possível fazer tatuagem da pata, da face ou do corpo inteiro do cachorro. Nesse caso, verifique o tipo de traço para deixar o desenho do jeito que você sempre quis.

Mesmo que seja uma boa ideia eternizar o seu companheiro de quatro patas no seu corpo, enquanto ele ainda está ao seu lado, todo cuidado é pouco na hora de fazer uma tatuagem de cachorro.

Por Petz

Tags

Sobre o autor

Edna Antonowiski

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário