Início » Notícias » Taylor Swift se prepara para lançar vinil especial e vira embaixadora global de evento; entenda!
Agenda

Taylor Swift se prepara para lançar vinil especial e vira embaixadora global de evento; entenda!

É fã de Taylor Swift? Então, prepare-se que tem novidade sobre a cantora! É que ela vai lançar um vinil especial para o Record Store Day, um dos eventos mais importantes da indústria musical, que tem como objetivo promover o mercado de venda de discos. E ela ainda foi anunciada como a primeira embaixadora global do evento, que completa 15 anos e que acontece no dia 23 de abril! Merecido, né?

O Record Store Day reúne fãs, artistas e milhares de lojas de discos independentes em todo o mundo. E é claro que a notícia foi comemorada! Afinal, Swift é conhecida como uma das principais defensoras dos direitos de artistas e compositores e por ajudar a aumentar as vendas de álbuns tradicionais na era do streaming. E ela coleciona números impressionantes, dê uma olhadinha:

Mais vendas de vinis que Adele

Taylor Swift 'atacou' bolo em clipe de 'I Bet You Think About Me' — Foto: Reprodução Twitter
Taylor Swift ‘atacou’ bolo em clipe de ‘I Bet You Think About Me’ — Foto: Reprodução Twitter

Nessa era de streaming, é surpreendente o quanto artistas ainda vendem vinis. Mas nem Adele consegue desbancar a Taylor Swift! O lançamento mais recente da cantora britânica, “30”, vendeu 108 mil unidades no formato, o segundo maior lançamento em vinil da era moderna da Billboard, que compreende os anos a partir de 1991. O número foi sim impressionante, mas ficou ainda atrás do “Red (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, que terminou sua semana de estreia com um total de 114 mil unidades vendidas em vinil.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Fechou 2021 com três álbuns entre os mais vendidos nos EUA

Taylor Swift — Foto: Reprodução/Instagram
Taylor Swift — Foto: Reprodução/Instagram

Em 2021, a cantora tem nada menos do que os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA, sem contar streamings. Em 1º está o “evermore”, seguido do “folklore”, depois “BE” da coreana BTS e o “Sour”, da jovem Olivia Rodrigo – que se diz pupila da nossa aniversariante. Na 5ª posição está o “Fearless (Taylor’s Version)”, lançado em abril de 2021.

Por Gshow

Tags