Início » Notícias » Valentine’s Day: casais famosos e apaixonados provam que se entregar ao amor vale a pena, sim!
Cultura & Entretenimento

Valentine’s Day: casais famosos e apaixonados provam que se entregar ao amor vale a pena, sim!

Estados Unidos, África do Sul, Austrália e diversos países no mundo comemoram nesta segunda-feira, 14/2, o Dia dos Namorados

O amor está no ar! Se você curte romance e transforma qualquer data especial num acontecimento, que tal ter mais um dia para celebrar o amor no ano? Gostou da ideia? Então coloca aquela roupa especial e se joga, porque nesta segunda-feira, 14/2, é o comemorado o Valentine’s Day, o equivalente ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos, Japão, Austrália, África do Sul, Canadá, México e em vários países europeus.

Quem estiver sozinho, pode mandar mensagem para o contatinho, afinal namorado por um dia, também vale, e para quem já encontrou a cara-metade é só correr para o abraço. Para te inspirar, elencamos famosos que se conheceram das mais diferentes formas e mostram que o amor sempre vale a pena quando é verdadeiro e emana só coisas boas, claro.

Nova oportunidade

Após viverem um romance entre 2002 e 2004, Ben Affleck e Jennifer Lopez resolveram dar uma segunda chance ao amor em julho de 2021, 17 anos após o término. Nesse tempo muita coisa aconteceu: ambos se casaram, tiveram filhos — ele três com a atriz Jennifer Garner e ela dois com o cantor Marc Anthony — mas o sentimento estava ali, já que eles nunca se afastaram definitivamente. Fofos!

Ben Affleck e Jennifez Lopez reataram romance 17 anos após rompimento — Foto: Instagram
Ben Affleck e Jennifez Lopez reataram romance 17 anos após rompimento — Foto: Instagram

Uma força do cupido

Foi também no último mês de julho que um novo casal passou a abalar as estruturas, dessa vez no Brasil. Paolla Oliveira e Diogo Nogueira têm um borogodó inexplicável que magnetiza as atenções para tudo que fazem, desde as declarações de amor mútuas, ao apelido carinhoso de “furacão” que a atriz deu ao cantor ou até mesmo quando ela serviu de musa inspiradora para a canção “Flor de Canaã”, tudo é notícia! Porém nada disso teria sido possível sem que o cupido Mumuzinho tivesse apresentado os dois, apostando que a combinação certeira daria samba! Bom de mira!

Diogo Nogueira fez canção para homenagear Paolla Oliveira — Foto: Globo
Diogo Nogueira fez canção para homenagear Paolla Oliveira — Foto: Globo

Amor colorido

A luta dos movimentos em prol de grupos LGBTQIAP+ tem dado cada vez mais resultado. Prova disso, é a coragem que muitos anônimos e celebridades demonstram nos últimos anos para viver o amor livremente, sem medo de julgamentos. Um desses casais inspiradores é formado pelas atrizes Vitória Strada e Marcella RicaElas assumiram o namoro em dezembro de 2019 e no réveillon de 2021 ficaram noivas, com direito a pedido surpresa e tudo que a felicidade dá direito.

Vitória Strada e Marcella Rica estão juntas desde dezembro de 2019 — Foto: Instagram
Vitória Strada e Marcella Rica estão juntas desde dezembro de 2019 — Foto: Instagram

Nada convencionais

Se você acha que a dureza descrita nos raps de Djonga não deixa espaço para o amor, errou feio. O cantor é casado com Malu Tamietti, com quem tem uma filha, Iolanda, nascida em novembro de 2019. Nada tradicional, foi a produtora cinematográfica quem pediu o músico em casamento durante uma apresentação do artista no festival Planeta Brasil, em Minas Gerais, diante de milhares de pessoas, em janeiro de 2020. Ele, claro, aceitou. Era romance que você queria? Então, pega!

Djonga e Malu Tamietti são pais de Iolanda — Foto: Instagram
Djonga e Malu Tamietti são pais de Iolanda — Foto: Instagram

Da ficção para a vida real

Que atire a primeira pipoca quem nunca torceu para que o romance de um filme se tornasse realidade fora das telas? Os fãs de Tom Holland e Zendaya, estão entre aqueles que podem comemorar, já que os atores se apaixonaram quando viveram o par romântico nos filmes do Homem-Aranha, dos quais ele é protagonista e ela vive MJ. Discretos, eles assumiram a relação em novembro de 2021, após meses de especulações constantes de que estariam juntos.

Tom Holland e Zendaya em cena do longa 'Homem Aranha - Sem Volta Para Casa' — Foto: Imdb
Tom Holland e Zendaya em cena do longa ‘Homem Aranha – Sem Volta Para Casa’ — Foto: Imdb

Bônus

Casados há 51 anos, com dois filhos e dois netos, Tony Ramos e Lidiane Barbosa são tidos por amigos e fãs como um exemplo de felicidade matrimonial. Sempre que podem trocam declarações públicas repletas de carinho, transparecendo companheirismo e, claro, muito amor. Dá até um quentinho no coração.

Tony Ramos e Lidiane estão casados e apaixonados há 51 anos — Foto: Artur Meninea/Gshow
Tony Ramos e Lidiane estão casados e apaixonados há 51 anos — Foto: Artur Meninea/Gshow

Por Gshow

Tags