Selecione a Cidade

#Geral

Autor: Assessoria
Fonte: ASCOM
Data: 14 de Maio de 2024

Maio Laranja é o mês de mobilização referente ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com a Campanha Faça Bonito.

Em Colíder, a secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, vem realizando diversas ações de conscientização.

Nas escolas estaduais da cidade e da zona rural estão sendo ministradas palestras, conscientizando as crianças e adolescentes a dizer “Não” ao abuso e que denunciem no disque 100.

Na palestra é destacada a razão da data 18 de Maio ter ficado marcado devido a história da Menina Araceli, que com 8 anos de idade foi drogada, abusada sexualmente e morta. Nesse ano, completa-se 51 anos de um crime que ainda está impune.

Na sexta-feira, dia 17, será realizado o dia ” D” do Faça Bonito, com uma passeata que contará com a presença de autoridades do município, com início no antigo posto Minuano até a Praça Central, terminando por volta das 17:30h, com fala de autoridades sobre essa temática e a presença da “Tuma do Nosso Amiguinho” – uma apresentação musical.

Casos de abuso e exploração sexual e outras formas de violações dos direitos de crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100.

 

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *