Selecione a Cidade

Faça Bonito: caminhada em Colíder (MT) enfatiza combate ao abuso e exploração sexual

No último dia 17, Colíder (MT) presenciou uma significativa mobilização com a realização da passeata da Campanha de Conscientização “Faça Bonito”.

 

A iniciativa uniu diversas entidades locais e a população em geral em um esforço coletivo para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A caminhada teve início no antigo posto Minuano e seguiu até a Praça Central, onde se encerraram as atividades com discursos de autoridades sobre o tema. O evento contou ainda com uma apresentação musical da “Turma do Nosso Amiguinho”, que animou os participantes.

 

A secretária de Assistência Social, Maria Caroline Matheus, destacou a importância da vigilância da comunidade e da denúncia de casos de abuso. “A sociedade precisa estar atenta e denunciar qualquer suspeita de abuso. A proteção das nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós,” afirmou.

 

Além da passeata, a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, tem promovido várias ações de conscientização ao longo do mês. Palestras estão sendo realizadas em escolas estaduais da cidade e da zona rural, conscientizando crianças e adolescentes sobre a importância de dizer “não” ao abuso e de denunciar casos pelo Disque 100.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *