Selecione a Cidade

#Esporte

A cidade de Araçatuba (SP) será palco a partir desta semana da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

 

A competição acontece entre os dias 31 de maio e 8 de junho e deve reunir pouco mais de 5 mil atletas com idade entre 15 e 18 anos. São 15 delegações, ou regiões administrativas de todo o estado representadas, e 15 modalidades em disputa: atletismo, basquete, damas, futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de praia, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, xadrez, tênis e tênis de mesa.

 

“Os Jogos Abertos da Juventude são a semente para jovens atletas que estão na busca de um lugar ao sol no esporte competitivo, de alto rendimento. Da parte da Secretaria de Esportes, é uma satisfação poder abrir portas para essa nova geração de esportistas”, diz a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

 

Os Jogos Abertos da Juventude começaram em março, com as disputas das seletivas regionais. Essa fase preliminar definiu a formação de cada uma das delegações participantes da final estadual, em Araçatuba.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *