Selecione a Cidade

#Polícia

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite de ontem segunda-feira (27), o lançamento da operação Comando Itinerante, em Sorriso (MT). A operação tem como objetivo reforçar o policiamento do município com a atuação de mais de 100 policiais de diversas unidades especializadas da instituição.

As ações de policiamento ocorrem nas áreas urbanas e rodoviárias de Sorriso, garantindo a ordem pública e a segurança da sociedade. Na cidade, estão sendo realizadas blitzes, pontos demonstrativos e abordagens, buscas e checagens em áreas com maiores incidências criminais.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a operação foca na prisão de suspeitos em flagrante e foragidos da Justiça, apreensões de materiais ilícitos e prevenção a roubos e furtos em áreas comerciais e residenciais do município.

“Nossas ações policiais serão reforçadas nesta semana com a presença das nossas unidades especializadas vindas da Capital. Sabemos que Sorriso possui operações constantes e trazemos, em mais uma oportunidade, nosso reforço no policiamento, combatendo a criminalidade e promovendo a segurança dos nossos cidadãos”, afirmou o coronel.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel José Nildo de Oliveira, ressaltou que um dos pontos fortes da operação é a integração entre diferentes equipes.

“Nosso foco é estar aqui unindo as nossas forças policiais para a construção de ações específicas para a proteção da sociedade, promovendo o papel da Polícia Militar como instituição de segurança”, salientou.

O policiamento no município será reforçado com os militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) e também o apoio da Guarda Municipal de Sorriso.

Trabalho ostensivo

Ainda na noite desta segunda-feira (27), dois homens foram presos pelo crime de receptação no bairro Benjamim Raiser. Os suspeitos, de 24 e 27 anos, foram flagrados pela equipe da Força Tática de Sorriso transitando com uma motocicleta Honda CG 125 que havia sido furtada em abril deste ano, no município.

Os suspeitos não resistiram à abordagem. O condutor do veículo afirmou que havia acabado de comprar a motocicleta, mas que não possuía a documentação, e que o passageiro seria o intermediador da compra. Os dois homens foram conduzidos para a delegacia da cidade e o veículo foi devolvido para a sua proprietária.

*PMMT

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *