Selecione a Cidade

Podcast de Alta Floresta aborda área financeira e traz orientações sobre golpe

Fonte: Assessoria – Agencia Floresta – Nativa News

O podcast do Papo Amazônia recebeu Renata Hashimoto, gestora administrativa financeira da Cooperativa Sicredi.

A tecnologia está aí para facilitar sua vida, mas como tudo na vida tem o bem e o mau, nem tudo parece ser tão fácil. No entanto, é importante manter a cautela diante de grandes ofertas e oportunidades. Muitas vezes, elas escondem possíveis golpes.

Segundo a Agência Brasil, a cada 1 minuto ocorrem aproximadamente 2,8 mil tentativas de golpes. Somente em 2023, mais de 8 milhões de brasileiros já foram vítimas de golpe financeiros.

Neste episódio, Luiz César recebeu Renata Hashimoto, gestora administrativa financeira da Cooperativa Sicredi, que dá dicas de como evitar cair em golpes e auxiliar vítimas de fraudes financeiras. Segundo a gestora da cooperativa, este tipo de golpe tem sido cada vez mais comum.

“Segurança financeira não é responsabilidade só das instituições não quando a gente fala em fraudes e golpes, a orientação que eu dou, percebeu algo estranho assessora a minha conta, entra em contato com a central do seu banco liga no contato que você tem atrás do cartão, não adianta ligar para qualquer número, registra leva informação para instituição, percebeu que se trata de fraude, liga para instituição,” disse Hashimoto.

Existem muitas pessoas mal intencionadas que se aproveitam dos dados de consumidores com o objetivo de aplicar golpes financeiros, que geram milhões de reais em prejuízo anualmente.

” É de extrema importância, jamais clique em links ou confirme códigos por SMS. Essa é uma abordagem comum atualmente. Tem que ter esse cuidado o que poderia ser uma fraude pode se transformar em um golpe, e lembre-se, a maioria dos golpes tem como alvo seus familiares ou amigos próximos”, diz a gestora da Cooperativa Sicredi Renata.

O podcast é apresentado todas as terças a partir das 19h30, especialmente pelo YouTube e Facebook e veiculado nas emissoras de TVs e Rádio.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *