Selecione a Cidade

#Polícia

Quatro homens, entre 54 e 59 anos, foram presos suspeitos de liderar uma quadrilha especializada em roubos de cargas milionárias. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, no interior de São Paulo, coordenou a Operação Highway Pirates para cumprir cinco mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão.

 

As investigações iniciaram após um roubo de carga de cigarros, avaliada em R$ 8 milhões, na cidade de Limeira, em junho do ano passado. Na ocasião, os agentes prenderem dois suspeitos em flagrante e recuperaram a mercadoria. Outros dois roubos similares em regiões diferentes do estado foram analisados pelas equipes.

 

A quadrilha, fortemente armada com fuzis e pistolas, costumava usar bloqueadores de sinal, veículos clonados e violência na abordagem das vítimas, além de visar sempre cargas de alto valor aquisitivo.

 

Com informações sobre as lideranças do bando, que teriam arquitetado os crimes, a Polícia Civil pediu à Justiça cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

 

Em uma chácara ligada ao bando, na cidade de Juquitiba, os investigadores encontraram duas pistolas e descobriram um bunker debaixo da área da piscina, onde foram localizados paletes de plástico com inscrição e logomarca das empresas assaltadas, o que confirma que o lugar servia para esconder as mercadorias roubadas.

 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Carapicuíba, Campinas, Guarujá, São Roque e São Paulo. Quatro pistolas, quatro bloqueadores de sinais, três placas de veículo, além de munições, celulares, maconha, haxixe, cigarros eletrônicos e outros itens foram apreendidos na operação.

 

A Polícia Civil segue em busca do quinto suspeito, que está com um mandado de prisão em aberto. Os casos foram registrados na DIG de Limeira.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *