Selecione a Cidade

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta (MT)

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite da última sexta-feira (24), a formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta (MT). A cerimônia foi realizada na sede do TG 09-001 e contou com a presença de autoridades e familiares dos atiradores.

 

Durante a cerimônia, também foi realizada a entrega de distintivos de atirador e dos braçais aos novos monitores concluintes do Curso de Formação de Cabos, além da entrega de diplomas de amigos do Tiro de Guerra.

 

Seguindo os protocolos militares, o Monitor Pelissari, primeiro colocado do Curso de Formação de Cabos em 2024, apresentou a tropa ao Subtenente Adão Aparecido da Silva, Chefe deda Instrução.

 

É importante lembrar que, no último dia 12 de maio, o Tiro de Guerra 09-001 completou 36 anos de existência em Alta Floresta, onde, ao longo deste período, sempre ensinou valores morais, civismo e amor à pátria.

 

O TG 09-001, a “Sentinela Avançada do Norte Mato-grossense, o Pioneiro”, como também é conhecido, teve sua criação autorizada pela Lei Municipal nº 169/1987, de 9 de dezembro de 1987, quando a Prefeitura de Alta Floresta firmou convênio com o então Ministério do Exército, através da Portaria Ministerial nº 017-Res, de 12 de maio de 1988. Sendo que, foi inaugurado com a matrícula de sua primeira turma em 11 de fevereiro de 1994.

 

Inicialmente, suas atividades eram realizadas nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes, Edson Santos, até a construção das atuais instalações do Tiro de Guerra. Desde sua criação até o presente momento, o Tiro de Guerra já formou 2.040 reservistas de 2ª categoria, com um total de 28 turmas concluídas e uma em andamento.

 

Ainda durante a cerimônia, o Monitor Barbosa conduziu a Oração do Infante, demonstrando o espírito de vibração e motivação da Turma de 2024, onde também foi feita a leitura Alusiva ao Dia da Infantaria, realizada pelo Monitor Freitas. Também foi feita a entrega de braçais aos concluintes do Curso de Formação de Cabos e dos Distintivos aos atiradores matriculados no corrente ano.

 

*Prefeitura de Alta Floresta
Imagens: Fabio Bonadeu

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *