Selecione a Cidade

#Cidades

Começou na última quinta-feira (30/05) a 31ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT Pantanal 2024), uma das maiores ações voltadas à cadeia produtiva do turismo em Mato Grosso. No primeiro dia, centenas de convidados e público final encheram os corredores do Centro de Eventos do Pantanal para conhecer novos produtos e destinos, incluindo o stand de Alta Floresta, que tem atraído o público.

 

Os participantes têm a oportunidade de conhecer as belezas naturais da cidade, seu potencial turístico e provar algumas das delícias locais, como a castanha-do-brasil e o mel produzido na região. Além disso, o stand está sendo muito visitado por contemplar uma árvore que transpassa o espaço, atraindo olhares admirados.

 

O stand de Alta Floresta (MT) tem se mostrado um dos mais movimentados da feira, demonstrando o interesse crescente no turismo da região. A presença de produtos da agricultura familiar, como a castanha-do-brasil, mel, café e outros, inclusive artesanato tem sido um dos grandes atrativos, proporcionando aos visitantes uma experiência autêntica dos sabores da terra e em parceria com Sebrae, oferece também uma experiência com óculos de realidade virtual para visitarem as belezas de nossa região.

 

A primeira-dama de Alta Floresta e gestora do Projeto “Eu Amo e Cuido de Alta Floresta” Vilma Gamba, também marcou presença no evento. Ela expressou sua satisfação com o resultado da participação na feira, ressaltando a importância de apresentar Alta Floresta como uma força turística para todo o estado. “Estou muito feliz com a recepção e o interesse que nosso stand tem gerado. É uma grande oportunidade para mostrar o potencial turístico de Alta Floresta e valorizar os produtos da nossa agricultura familiar”, afirmou.

 

O Secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino também comemorou o sucesso do stand de Alta Floresta. “É importante que Alta Floresta, uma força turística nacional, exponha seus encantos e possa atrair mais olhares para nossas belezas. O interesse do público no nosso stand reforça a relevância do nosso município no cenário turístico do estado”, disse ele.

 

A FIT Pantanal 2024 vai até domingo, e o stand de Alta Floresta promete continuar atraindo visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre as belezas e sabores dessa região promissora.

 

 

*Prefeitura de Alta Floresta

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *