Selecione a Cidade

#Cidades

Realizada no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto a Audiência Pública sobre o Plano Diretor, oportunizou discussões com a sociedade sobre questões estruturais da cidade de Alta Floresta. Na oportunidade, o público presente expressou suas opiniões sobre os problemas enfrentados pela cicade. Participaram da audiência autoridades municipais, profissionais liberais, acadêmicos, empresários e público em geral.

 

O presidente da Comissão, Alexandre Bevilaqua Ribeiro, responsável pela elaboração do Plano Diretor, explicou aos presentes a importância do plano. “O Plano Diretor é uma lei muito importante para o município, esse mecanismo regula o crescimento ordenado da cidade. Ele estabelece diretrizes para que a cidade possa crescer de uma forma que proporcione qualidade de vida para a população”, detalhou Bevilaqua.

 

Segundo a Comissão, a Lei que regula o Plano Diretor de Alta Floresta é  uma lei antiga e está desatualizada, sendo necessária uma atualização em razão do crescimento da cidade e outras situações estruturais. “vivemos hoje uma outra realidade”. Ressaltou o presidente.

 

O universitário Bernardo Pereira dos Santos, destacou a importância do momento que possibilita a participação da população. “Momento muito importante, aqui tivemos a oportunidade de contribuir com nossas opiniões, nos foi dada a oportunidade de dizer quais são as dificuldades que os cidadãos enfrentam no cotidiano”.

 

Com a realização da primeira audiência, abre-se os prazos para a sociedade, através de e-mail ou do Portal Oficial da Prefeitura, fazer as ponderações e propostas para o plano. A partir dessas contribuições, uma nova audiência pública será realizada para a formatação da nova proposta.

 

O relator da revisão do Plano Diretor, Allan Augusto Rocha, também destacou a participação da comunidade. “Houve muita participação popular nas reuniões de alinhamento e agora também na primeira audiência. Em breve teremos mais uma, que será a audiência de prognóstico. Hoje nós discutimos quais são os problemas que Alta Floresta enfrenta”.

 

Para o prefeito Chico Gamba, a participação popular nas discussões dos problemas da cidade é o caminho para se construir uma sociedade próspera. “’Tivemos a participação da população para que possamos traçar um caminho ordenado para o crescimento de Alta Floresta. Muitas pessoas participando e dando sua contribuição. Esse momento foi muito importante. Queremos crescer com qualidade e essa revisão do Plano Diretor é o caminho”, finaliza.

 

 

Fonte: ascom prefeitura
Imagem: Fábio Bonadeu

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *