Selecione a Cidade

#Cidades

A Secretaria de Assistência Social de Colíder (MT) em parceria com o Senai, está oferecendo diversos cursos gratuitos de capacitação objetivando preparar os participantes para novas fontes de renda e oportunidades de trabalho.

 

Entre os cursos disponíveis estão: Almoxarife, Corte de Cabelo Feminino, Salgadeiro e Confeitaria. Essas áreas foram selecionadas pela sua alta demanda no mercado de trabalho e pela possibilidade de os alunos desenvolverem atividades autônomas, contribuindo assim para o incremento da renda familiar.

 

A secretária Maria Caroline Matheus destacou a importância de proporcionar oportunidades para as famílias em situação de vulnerabilidade. “É fundamental oferecer meios para que essas pessoas possam melhorar sua condição de vida, seja através do aumento da renda familiar ou pela conquista de uma vaga no mercado de trabalho”, afirma.

 

Os cursos visam não apenas a qualificação profissional, mas também a inclusão social, proporcionando aos participantes novas habilidades e perspectivas de futuro.

 

Para o prefeito Maninho, ações como essa demonstra o compromisso da administração com a sociedade colidensse, promovendo o desenvolvimento social e econômico da comunidade, oferecendo suporte essencial para a construção de um futuro mais próspero e digno para todos.

 

Fonte: Assessoria
Imagem: Reprodução

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *