Selecione a Cidade

#Estado

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que a busca pela eficiência do sistema fiscal do estado é um dos fatores que mais têm contribuído para a boa gestão das contas públicas e o avanço da arrecadação em Mato Grosso.

 

A fala ocorreu durante a cerimônia de posse dos 30 novos fiscais de tributos estaduais, da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

 

Durante seu discurso, o governador lembrou que Mato Grosso tem conquistado, pelo terceiro ano consecutivo, o posto de estado com a melhor gestão fiscal do país, de acordo com o ranking de competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP).

 

“Muito daquilo que nós fazíamos demorava muito, às vezes meses para ser finalizado. Através da boa gestão dos sistemas e desenvolvimento de programações, hoje é possível fazer o mesmo trabalho em questão de minutos. Com isso, conseguimos fazer o estado se tornar protagonista em boa gestão e eficiência”, pontuou.

 

Mauro parabenizou os novos fiscais empossados e sinalizou o grande desafio em continuar avançando nas metas fiscais para beneficiar o cidadão mato-grossense com obras e ações.

 

“A eficiência do serviço público é necessária para garantir que os recursos públicos cheguem à população de forma justa e eficaz. Vocês estarão à frente ao cargo pelas próximas décadas, e eu espero que possam se orgulhar durante toda essa trajetória contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, declarou.

 

Além do governador também participaram da cerimônia os secretários de Estado Rogério Gallo (Fazenda); Basílio Bezerra (Planejamento); César Augusto Roveri (Segurança); Laice Souza (Comunicação); Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente); Paulo Farias (Controladoria), os senadores Jayme Campos e Margareth Buzetti; os deputados federais Gisela Simona, Coronel Fernanda e Coronel Assis; os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Carlos Avallone; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Fecomércio, Wenceslau de Júnior; o presidente da FCDL, David Pintor; o presidente da SINDIFISCO, Flávio Emílio, entre outras autoridades.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *