Selecione a Cidade

#Esporte

Depois de quase um ano, Brasil e Jamaica voltam a se enfrentar em dois amistosos. Neste sábado (1), as Guerreiras do Brasil entram em campo às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). A transmissão ficará por conta do Canal GOAT, Sportv e TV Brasil.

 

Com mais de 30 mil ingressos vendidos, a partida marcará também um novo recorde de público em amistosos da Seleção Feminina no Brasil. O último encontro da equipe em casa foi em novembro de 2023, quando as Guerreiras do Brasil enfrentaram o Japão, em duas ocasiões, e a Nicarágua.

 

“Desde que chegamos aqui, deu para sentir bastante a energia da torcida. Quando as pessoas que passam por nós na rua, dizem que estarão presentes apoiando e é bem bacana. A gente gosta de sentir essa energia, que estão com a gente, que estão torcendo por nós, que estão apoiando e estão confiando no nosso trabalho”, disse a meio-campista Ana Vitória.

 

 

Histórico Brasil x Jamaica

As equipes já se enfrentaram três vezes. A primeira foi em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, em que a Seleção venceu por 5 a 0. Depois, em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane.

 

No entanto, o último confronto foi na Copa do Mundo de 2023, em que Brasil e Jamaica protagonizaram um empate sem gols, que ocasionou na eliminação precoce da Seleção do Mundial.

 

Na terça-feira (4), as duas Seleções voltam a se enfrentar na Fonte Nova, em Salvador. Os dois amistosos serão os últimos testes antes do técnico Arthur Elias anunciar as convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo mês.

 

*CBF
Imagem: Lívia Villas-Boas/CBF

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *