Selecione a Cidade

#rodovias

Os valores das tarifas de pedágio em todas as praças da Eixo SP Concessionária de Rodovias serão atualizados a partir da 0h desta terça-feira (4). O reajuste será de 3,69%, que foi o índice medido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos 12 meses. O reajuste anual está previsto no contrato de concessão.

 

A atualização dos valores foi homologada pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e publicada na edição do Diário Oficial do dia 27 de maio.

 

Confira no link abaixo os valores atualizados que entrarão em vigor a partir desta terça-feira.

https://drive.google.com/file/d/1PLW_6Bxa-CRqOiQygXZHAbAEV3itIGZS/view?usp=drive_link

 

Desconto progressivo

Os motoristas de veículos de passeio (categoria 1) que utilizam o sistema de cobrança automática e viajam pelas 12 rodovias sob gestão da Eixo SP têm descontos progressivos nas tarifas de acordo com a quantidade de vezes que passam pelas praças de pedágio. O DUF (Desconto de Usuário Frequente) está integrado às operadoras do sistema eletrônico de pagamento de pedágio. O desconto para veículos de passeio começa a contar a partir da segunda passagem realizada na mesma praça de pedágio, no mesmo sentido de fluxo e dentro de um mesmo mês calendário. Quanto maior o número de vezes que o usuário passa pela praça de pedágio dentro do mesmo mês, maior é o desconto. A redução no valor da tarifa pode chegar a até 90%.

 

Benefício nas pistas automáticas

Há desconto também aos usuários de qualquer categoria de veículo que utilizam as pistas de cobranças automáticas. Neste caso, a redução é de 5% no valor da tarifa para todos os tipos de veículos que utilizam tags. Para os veículos de passeio com tag, o benefício de 5% é válido na primeira passagem no mês calendário. A partir da segunda passagem, ocorre a inclusão automática no sistema DUF.

 

No Oeste Paulista, são 7:

Na SP-425, os pedágios ficam em:

  • Indiana (SP) – km 436 e
  • Martinópolis (SP) – km 400,1.

 

Na SP-294, os pedágios ficam em:

  • Inúbia Paulista (SP) – km 581,7;
  • Pacaembu (SP) – km 623,1;
  • Parapuã (SP) – km 551,5 e
  • Santa Mercedes (SP) – km 670,8.

 

Já na SP-284, o pedágio fica em:

  • Rancharia (SP) – km 531,2.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *