Selecione a Cidade

#Agronegócio

Para 2025, projeção é de novos recuos nos primeiros meses do ano.

A queda foi motivada, principalmente, pela alta nos preços do boi magro, que elevou os custos de reposição — Foto: José Florentino/Globo Rural

Em dezembro, a rentabilidade do confinamento caiu pontualmente, após atingir desempenho recorde em novembro. As informações constam em relatório do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, realizado em parceria com a Tortuga.

Segundo pesquisadores do Cepea, a queda foi motivada, principalmente, pela alta nos preços do boi magro, que elevou os custos de reposição. Dessa forma, os dados levantados apontaram 32,6% de rentabilidade no último mês de 2024, recuo mensal de 13,5 pontos percentuais contra o recorde de 46% em novembro.

Com as seguidas altas no custo de reposição e certa estabilidade nos preços do boi gordo no mercado futuro, pesquisadores do Cepea apontam que a projeção da rentabilidade do confinamento para os primeiros meses de 2025 indica quedas consecutivas, como é típico do período. Mesmo com os recuos, a tendência é que a série se mantenha acima do histórico dos últimos anos, implicando em ganhos significativos para a atividade.

 

Fonte: Globo Rural

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?